Noticias

‘Samurai’ do condomínio: morador usa espada de guerra para perseguir ladrões e recuperar bens roubados

Homem viraliza depois de perseguir ladrões com uma espada usada por samurais

Um homem identificado como Alisson D’Jean viralizou depois que imagens suas perseguindo um grupo de suspeitos que tentava furtar bicicletas da garagem de um condomínio viralizaram na internet na última sexta-feira (25).

O caso aconteceu em um prédio de Belo Horizonte (BH), e as imagens mostraram Alisson usando uma katana, tradicional espada utilizada pelos samurais do Japão, para perseguir o grupo criminoso. Depois do episódio, ele ficou conhecido como “Samurai de BH”.

Samurai de BH conta como foi a perseguição

Durante uma entrevista exclusiva concedida à CNN, Alisson contou que foi sua mãe quem percebeu a ação dos criminosos após ouvir barulhos de rompimento do portão da garagem do condomínio. Ele disse ainda que a mãe até tentou não contar para ele e avisar o síndico do prédio, mas não conseguiu. Desesperada, a mãe do fisioterapeuta correu pela sala do apartamento gritando. “Estão invadindo, estão invadindo.”

Ao checar as câmeras de segurança, constatou que o prédio estava sendo invadido. O samurai colocou uma roupa, pegou a katana e foi ao elevador correndo, onde encontrou o síndico.

“Eu peguei essa espada samurai, uma katana feita a mão, uma arma de guerra, realmente, porque eu não sabia o que iria enfrentar, não sabia quantos, não sabia o tipo de armamento que eles estariam carregando”, relatou o fisioterapeuta.

Alisson contou ainda que usa esse tipo de espada há quase 30 anos e que só não alcançou os suspeitos porque o síndico apertou um botão errado e fez com que eles parassem em outro lugar antes de chegar à garagem.

“Dez segundos antes, que foi esse tempo que teve, o portão da garagem estava fechado. Eu teria encontrado com esses dois dentro do portão e o pior, ou o possível pior, poderia ter acontecido por um lado ou por outro”

samurai
Imagens da câmara de segurança do condomínio

Leia mais:

Diretora que abusou de ex-alunas é condenada por estupro: você vai ficar chocado com essa história

Mulher ganha direito a indenização de US$ 1,2 bilhões após ser vítima de pornografia de vingança

Outras invasões no prédio

Por meio de suas redes sociais, o “samurai”, que é fisioterapeuta, disse que só resolveu agir porque o condomínio já havia sido invadido outras três vezes e as autoridades não haviam feito nada a respeito.

“Na terceira vez, a Polícia Militar veio até aqui e falou ‘olha, eles vão entrar, vão roubar as suas bicicletas e depois vão entrar nos seus apartamentos’. Aí eu falei ‘a situação é essa?’. ‘Sim, é essa’. Então, eu avisei em casa que, caso acontecesse, eu intercederia”, afirmou Alisson.

Alisson disse ainda que a decisão foi tomada apenas com o intuito de proteger a si, sua própria família e os outros moradores do prédio. “Em hora nenhuma tive preocupação com as bicicletas, até porque eu nem bicicleta tenho”, conta.

Nas imagens, é possível ver Alisson e o síndico do condomínio no elevador. Ao sair, o ‘samurai’ começa a correr na direção dos suspeitos que, assustados, abandonam as bicicletas e fogem. Ninguém ficou ferido. Nos dias que se passaram desde o ocorrido, não foram registradas novas tentativas de invasão.

Confira o vídeo aqui.

Fonte: CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo