Noticias

Santa Cruz diz que vai até as últimas consequências para que Bolsonaro respeite a memória de seu pai

Canal Ciências Criminais
Santa Cruz

Santa Cruz diz que vai até as últimas consequências para que Bolsonaro respeite a memória de seu pai

Nesta sexta-feira (02), o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, voltou a comentar as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o desaparecimento de seu pai. Em entrevista, Santa Cruz afirmou que irá até as últimas consequências para que Bolsonaro respeite a memória de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira.

Conforme Santa Cruz, as declarações sobre seu pai foram proferidas por Bolsonaro em virtude da recente atuação da OAB no caso de Adélio Bispo. Santa Cruz afirmou que a Ordem não impediu a perícia de ser realizada. De acordo com o presidente da OAB, a atuação da Ordem foi no sentido de resguardar a prerrogativa (sigilo com cliente) dos profissionais que atuaram no caso.

Eu tomei posição, posição pública de solidariedade ao presidente, quando houve o atentado a vida dele. Todos nós nos comovemos e achamos aquilo um absurdo dentro da democracia e dentro da cultura de paz da nossa eleições recentes e nós não impedimos essa perícia.

O presidente da OAB afirmou que Jair Bolsonaro não compreendeu a atuação da Ordem. Questionado sobre como pretende prosseguir em relação ao episódio, Santa Cruz afirmou que vai até as últimas consequências para que Bolsonaro respeite a memória de seu pai:


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Receba novidades em seu e-mail