Noticias

Segundo dia de audiência de Thiago Brennand: Conheça as acusações e a verdadeira identidade do réu

Thiago Brennand: Processo de julgamento por estupro do empresário continua

São Paulo, 28 de Agosto de 2023 – O empresário brasileiro, Thiago Brennand, é réu em diversas ações penais acusado por diversos crimes contra mulheres. Durante o dia de hoje, Brennand participará de mais uma audiência com a Justiça, marcada para às 13h30, acompanhando por videoconferência o início de um julgamento por estupro na 2ª Vara de Porto Feliz, interior de São Paulo.

Brennand se encontra detido desde abril no Centro de Detenção Provisória 1 de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Entre as acusações que enfrenta, estão os casos de sequestro e cárcere privado, lamentáveis ocorridos revelados pelo programa televisivo “Fantástico“.

Leia mais:

PCC: documentos inéditos detalham plano para sequestrar e matar Sergio Moro

Escândalo! Justiça anula esmagadora maioria das prisões na cracolândia durante período polêmico em 2022

A acusação de uma modelo americana

O processo mais adiantado contra o empresário envolve uma modelo americana que manteve um relacionamento com Brennand em 2021. Ela declarou que Brennand a ameaçava com arma e a obrigou a ter relações sexuais contra a sua vontade, além de proibi-la de sair de casa. O empresário se tornou réu no dia 4 de novembro e as audiências foram realizadas nos dias 30 de maio e 21 de junho, na Vara de Porto Feliz. O processo está em fase de diligências e alegações finais.

As acusações de uma ex-namorada de Thiago Brennand

A segunda ação penal, que também já teve duas audiências realizadas, foi iniciada por uma ex-namorada de Thiago Brennand. Ela alega ter sido forçada pelo empresário a tatuar as iniciais de seu nome na costela. A essa acusação somam-se a de sequestro e cárcere privado, tendo o caso ocorrido em agosto de 2021. Segundo os advogados de defesa de Brennand, a tatuagem foi feita com o consentimento da ex-namorada e a terceira audiência deste processo está marcada para o dia 31 deste mês.

As decorrências de agressão contra uma modelo

Uma outra vítima de agressão, a modelo Helena Gomes, também depôs contra o empresário. Segundo relatos, ela foi atacada por Thiago Brennand em uma academia de São Paulo. A primeira audiência de julgamento deste caso ocorreu ontem (27), com a participação da vítima e duas testemunhas. A próxima audiência está agendada para o dia 1º de setembro.

Este caso desencadeou uma série de polêmicas, uma vez que a defesa do empresário alegou que um dos vídeos, fornecidos pela academia em que a agressão aconteceu, foi editado. As imagens mostram o momento da agressão à modelo.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo