- Publicidade -

Senado pode votar nessa semana a Lei Henry Borel

- Publicidade -

O projeto de Lei 1360/2021, conhecida como Lei Henry Borel, de autoria das deputadas Alê Silva, Carla Zambelli e Jaqueline Cassol, entra em pauta e poderá ser votado no Senado Federal ainda nesta semana.

- Publicidade -

O projeto prevê aumento de penas para infanticídio, abandono de incapaz e maus tratos; imputa as mesmas penas a quem se omitir de denunciar o crime; cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e adolescentes; e institui o dia 3 de maio (data de nascimento de Henry Borel) como o Dia Nacional de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e do Adolescente,

A votação do Senado Federal está prevista para acontecer nesta terça-feira (16) de forma semipresencial às 16 horas. O pai de Henry Borel, Leniel Borel, comemorou a votação do projeto de lei em nome do filho:

Estou muito esperançoso que nossos senadores aprovem por unanimidade este projeto, para o bem das nossas crianças e do Brasil.

- Publicidade -

O projeto em questão homenageia Henry Borel, morto aos quatro anos. Os principais suspeitos são a mãe da criança, Monique Medeiros, e o padrasto, o ex-vereador do Rio de Janeiro, Dr. Jairinho.

Leia também

STF: juiz não é obrigado a aplicar causa de diminuição art. 33, § 4°, da Lei 11.343/06 em seu patamar máximo


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Homem mata esposa por ter se negado a servir cerveja Prima de Daniella Perez encontra Paula Thomaz em shopping Raul Gazolla manda recado para marido de Paula Tomaz Bolsonaro e Michelle visitam igreja em que Guilherme de Pádua é pastor Esposa de Guilherme de Pádua comenta sobre série da HBO Max