Noticias

O que aconteceu com Vilma Martins Costa, responsável pelo sequestro do Caso Pedrinho?

TV Globo reprisa “Senhora do Destino” e relembra drama real que inspirou a novela

A TV Globo anunciou que trará de volta à sua grade de programação, uma de suas maiores obras de sucesso, a novela “Senhora do Destino”. A trama do autor Aguinaldo Silva será reprisada no programa Vale a Pena Ver de Novo, substituindo “Cheias de Charme”.

A novela ficou marcada pela vilã Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah, que roubou a bebê Lindalva (quando adulta, vivida por Carolina Dieckmann) de Maria do Carmo (interpretada por Dieckmann, quando jovem, e depois por Susana Vieira, quando adulta). Durante toda a novela, Maria do Carmo busca incessantemente por sua filha desaparecida.

LEIA MAIS:

Madeleine McCann: Polícia portuguesa termina buscas e vai enviar materiais para perícia

Filme de terror True crime baseado em fatos reais foi banido por 10 anos

O drama real que inspirou “Senhora do Destino”

Exibida originalmente entre junho de 2004 e março de 2005, a história é inspirada no drama real vivido pelo casal brasiliense Jayro Tapajós e Maria Auxiliadora Braule Pinto. O casal teve um filho recém-nascido, chamado Pedro, ou “Pedrinho”, como ficou conhecido nacionalmente, roubado na maternidade do Hospital Santa Lúcia (Asa Sul), em 1986.

nazare
O que aconteceu com Vilma Martins Costa, responsável pelo sequestro do Caso Pedrinho? 3

O que aconteceu com os personagens do caso Pedrinho no mundo real?

Atualmente, Pedrinho é um homem feito, doutor Pedro, casado, morador da Asa Norte, pai de um brasiliense de 8 anos e trabalha em um renomado escritório de advocacia. Ele busca o anonimato, porém ainda é reconhecido pelos brasilienses.

Vilma Martins Costa, a mulher que roubou Pedrinho e o criou como filho legítimo, foi condenada a oito anos e oito meses em regime semiaberto por subtração de incapaz e registro falso de Pedrinho. Logo depois, foi condenada pelo rapto e registro falseado de Aparecida Fernanda Ribeiro da Silva, conhecida como Roberta Jamilly, roubada de uma maternidade em Goiânia em 1979. As condenações de Vilma renderam 19 anos e nove meses de prisão em primeira instância.

Após cumprir parte de sua pena, Vilma ganhou liberdade condicional em 2008, vivendo atualmente em Goiânia. Pedro mantém vínculos com a cidade, visitando frequentemente a família de criação que o acolheu durante sua infância, inclusive Vilma. Os pais biológicos de Pedro, Maria Auxiliadora e Jayro, aproveitam sua aposentadoria no Lago Norte e curtem a vida com seus quatro netos.

caso pedrinho
O que aconteceu com Vilma Martins Costa, responsável pelo sequestro do Caso Pedrinho? 4

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo