Sequestro e incêndio fatal de jovem mãe chocam Minas Gerais; suspeitos são presos
Na noite desta segunda-feira (19), durante o período de Carnaval, ocorreu um horroroso incidente onde uma jovem de 22 anos foi sequestrada, mantida em nas condições desumanas de cárcere privado e teve seu corpo incendiado.
Leia mais:
Paulo Paim denuncia aumento de casos de racismo no Brasil
Ronnie Lessa é condenado a 6 anos por contrabando de peças de armas
Intervenção de motorista e assistência médica
De acordo com a Polícia Militar, após atear fogo na vítima, o responsável pelo crime a abandonou na estrada BR-040, próxima ao município de Pedro Leopoldo. Felizmente, um caminhoneiro atento, testemunhou a cena e acionou a Polícia Militar. A vítima foi socorrida por uma ambulância da empresa Via 040 e encaminhada para o Hospital João XXIII.
Condição da vítima após sequestro
Chegando ao Hospital João XXIII, a jovem foi imediatamente atendida. Infelizmente, seu estado de saúde era gravíssimo, tendo sofrido queimaduras em 80% do seu corpo. A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na unidade de saúde.
Ação policial e prisão dos suspeitos
Os criminosos exigiram um resgate à família da jovem. Eles forneceram uma chave Pix para que a transferência do valor fosse realizada. Através dessas informações, os militares conseguiram identificar a titular da conta e o veículo que estava ligado ao principal suspeito. Os dois suspeitos foram encontrados na região de Venda Nova e presos em flagrante.
Perfil dos suspeitos e respostas preliminares
A dupla de suspeitos consiste em um homem e uma mulher. O homem é acusado de realizar o contato com a família para a solicitação do resgate. Já a mulher, que cedeu a conta para a transação do resgate, alega não ter participação no crime. Ela argumenta que foi obrigada a fazer parte do esquema. A investigação sobre o caso continua para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades.
A jovem vítima, residente de Esmeraldas, deixa dois filhos.