NoticiasDireito Penal

Sérgio Cabral falta à prova do vestibular; PM avalia se abrirá procedimento disciplinar

Preso há seis anos, o ex-governador Sérgio Cabral não arrumou tempo para comparecer ao vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, no dia 4 de dezembro. 

A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai analisar se abrirá um Procedimento Disciplinar Carcerário contra Cabral, condenado 23 vezes pela Operação Lava Jato. Segundo a PM, devem ser realizadas oitivas de todos os presos que faltaram à prova. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.

O julgamento no Supremo Tribunal Federal sobre o futuro de Cabral está definido, e ele irá cumprir prisão domiciliar em um imóvel da família em Copacabana.

O filho do ex-governador, José Eduardo Cabral, que estava preso na mesma unidade prisional que o pai, foi solto depois de um habeas corpus.

24 presos se inscreveram para prestar vestibular; Sérgio Cabral faltou a prova

Ao todo 24 presos no Batalhão Prisional se inscreveram para prestar o vestibular deste ano. Além de Sérgio, também faltaram o tenente Daniel Benitez Lopez, condenado pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli em 2011; e a soldado Rhaillayne Oliveira de Mello, presa acusada de matar a irmã em julho deste ano.

As defesas dos três acusados não se manifestaram até o momento sobre a ausência deles na prova do vestibular.

Fonte: EXTRA

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo