Sérgio Cabral falta à prova do vestibular; PM avalia se abrirá procedimento disciplinar
Preso há seis anos, o ex-governador Sérgio Cabral não arrumou tempo para comparecer ao vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, no dia 4 de dezembro.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai analisar se abrirá um Procedimento Disciplinar Carcerário contra Cabral, condenado 23 vezes pela Operação Lava Jato. Segundo a PM, devem ser realizadas oitivas de todos os presos que faltaram à prova. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.
O julgamento no Supremo Tribunal Federal sobre o futuro de Cabral está definido, e ele irá cumprir prisão domiciliar em um imóvel da família em Copacabana.
O filho do ex-governador, José Eduardo Cabral, que estava preso na mesma unidade prisional que o pai, foi solto depois de um habeas corpus.
24 presos se inscreveram para prestar vestibular; Sérgio Cabral faltou a prova
Ao todo 24 presos no Batalhão Prisional se inscreveram para prestar o vestibular deste ano. Além de Sérgio, também faltaram o tenente Daniel Benitez Lopez, condenado pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli em 2011; e a soldado Rhaillayne Oliveira de Mello, presa acusada de matar a irmã em julho deste ano.
As defesas dos três acusados não se manifestaram até o momento sobre a ausência deles na prova do vestibular.
Fonte: EXTRA