Noticias

Serial killer que inspirou Hannibal vive sem sela especial com detalhes surpreendentes

O serial killer Robert Maudsley e seu recorde sombrio na Grã-Bretanha

Quem não conhece o Dr. Hannibal Lecter, brilhantemente interpretado por Anthony Hopkins, no longa ‘O silêncio dos Inocentes’? Pois bem, a figura de Lecter foi inspirada no serial killer mais perigoso da Grã-Bretanha, Robert Maudsley. Maudsley detém um recorde mundial no mínimo curioso: permaneceu por mais de 16.500 dias, isto é, mais de 44 anos, em absoluto isolamento por conta de seus crimes.

De acordo com informações veiculadas por jornais britânicos, como o “The Mirror”, ele permanecerá confinado em uma cela subterrânea até sua morte. A história de Maudsley começa em 1979, quando ele foi levado para a solitária após o assassinato de três pessoas, já em condição de encarcerado. Ele foi sentenciado à prisão aos 21 anos, por ter matado o molestador de crianças condenado John Farrell, de 30 anos, em 1974.

Serial killer
Serial killer que inspirou Hannibal vive sem sela especial com detalhes surpreendentes 3

LEIA MAIS:

Serial killer de bebês: saiba tudo sobre o caso da enfermeira condenada por matar 7 crianças no Reino Unido

PF se aproxima de Bolsonaro: mensagens em celular provariam que ex-presidente sabia da venda de joias

Como são as condições de vida de Robert Maudsley na prisão?

O relato das condições de vida de Maudsley chega a ser aterrador. Confinado em uma cela especialmente projetada para ele na Prisão de Wakefield, em 1983, o serial killer passa 23 horas por dia em sua cela, dispondo de uma única hora para exercícios diários. Sua moradia é uma cela de aproximadamente vinte metros quadrados, protegida com vidro à prova de balas. Dentro dela, Maudsley usa uma simples laje de concreto como sua cama.

O fim da sociabilidade de Maudsley

Com os anos, Maudsley foi considerado demasiadamente perigoso e, por conta disso, perdeu o direito de associar-se a outros prisioneiros ou mesmo a guardas. Sua rotina é de completo isolamento, mergulhado em uma caixa de vidro nas profundezas da prisão. A cela contém uma mesa e uma cadeira feitas de papelão compactado, além de um lavatório e uma pia, ambos aparafusados ao chão. A única abertura na cela é uma pequena fenda por onde passam sua comida.

SERIAL KILLER
Serial killer que inspirou Hannibal vive sem sela especial com detalhes surpreendentes 4

O infame apelido de ‘Hannibal, o Canibal’

Robert Maudsley possui um apelido macabro elaborado com base no personagem que inspirou, ‘Hannibal, o Canibal’. O apelido surge de alegações de que Maudsley teria introduzido uma colher no cérebro de uma de suas vítimas. Ele sempre negou essa acusação.

De uma família de onze irmãos, Maudsley passou por um orfanato católico e sofreu abusos violentos quando foi levado de volta para casa por seus pais. Ao fugir de casa aos 16 anos, envolveu-se com drogas e financiou seu vício atuando como garoto de aluguel. Seu primeiro assassinato foi um de seus clientes, John Farrell, em 1974.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo