Série retrata CRIME REAL que chocou os EUA; filha assassionou a mãe e poderá sair em liberdade condicional ainda em 2023
A série americana, The Act, retrata um crime chocante ocorrido em 2015 nos Estados Unidos. O enredo gira em torno da morte de Dee Dee Blanchard, interpretada por Patrícia Arquette, mãe de uma menina especial chamada Gypsy Rose Blanchard, interpretada por Joey King. Dee Dee e Gypsy eram frequentemente vistas em programas de TV relatando os problemas de saúde e transtornos mentais de Gypsy.
Apesar de ser cadeirante, Gypsy era uma jovem cheia de vida. Sua mãe alegava que ela sofria de várias doenças graves, o que resultava em generosas doações de pessoas em todo o país. No entanto, o que levou a mãe super protetora, que sempre demonstrou dedicação ao caso de Gypsy, a ser assassinada?
A série dirigida por Nick Antosca e Michelle Dean, explora esse ponto central e mantém o espectador preso durante toda a narrativa. A história retrata a vida de uma mãe e filha inseparáveis, que aparentavam ter um relacionamento baseado em amor e cuidado mútuo. Conforme os anos passam, a jovem começa a buscar independência e, nessa jornada, descobre segredos obscuros que foram escondidos por sua mãe durante muito tempo.
Saiba mais sobre o crime real brutal que inspirou a série The Act
Em 2015, o crime revelou a verdade sobre a morte de Dee Dee, que foi assassinada por sua própria filha, Gypsy, juntamente com seu namorado Nick Godejohn, que conheceu em um site de relacionamento na internet. Antes disso, Gypsy descobriu que não era doente, como a mãe alegava, e que toda a sua vida havia sido uma farsa montada para receber doações de pessoas em todo o país. Para Gypsy, matar a mãe era a única forma de se libertar.
No entanto, a mãe não mentiu apenas para a filha. Sua história falsa foi repassada para parentes, amigos, vizinhos, médicos e até mesmo organizações de caridade, como a Make-A-Wish e a Ronald McDonald House, que realizavam doações constantes para o tratamento de Gypsy.
O pai da menina, separado da mãe desde o primeiro ano de vida, também acreditava nas doenças da filha, já que Dee Dee não permitia nenhum contato entre os dois, e dizia para a menina que o pai era violento e viciado em álcool.
Como está Gypsy Rose Blanchard hoje em dia?
Mesmo após descobrir toda a farsa aos 19 anos, Gypsy ainda era emocionalmente dependente da mãe, que a criou como uma criança e mentiu sobre sua idade diversas vezes. Quando tentou fugir uma vez, a mãe a descobriu e a acorrentou na cama.
“Ela mantém-se muito discreta. Não vamos divulgar o nome dele nem nada do gênero, mas ela tem um noivo. Isso é algo que ela nunca seria capaz de fazer com a mãe: ser noiva. Ele começou a escrever-lhe e depois visitou-a”, revelou Fancy Macelli, um amigo da família, à revista In Touch.
Gypsy foi condenada pelo crime e atualmente cumpre uma pena de dez anos de prisão. Sua sentença se encerrará em 2023, quando ela tiver 32 anos, e ela poderá solicitar liberdade condicional. Por outro lado, seu namorado Nick foi condenado à prisão perpétua.