Série True Crime da Globoplay mostra história da família de Flordelis e detalhes do assassinato de Anderson do Carmo
A três dias do julgamento da cantora, pastora e ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, de 61 anos de idade, o Globoplay lançou, na última sexta-feira (04/11), os dois primeiros episódios de uma série documental intitulada Flordelis: Questiona ou Adora que investiga o passado e o crime que marcou a sua vida.
Série contará assassinato de Anderson do Carmo que teve Flordelis como mandante
Flordelis é acusada de ser a mandante do crime que tirou a vida de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado aos 42 anos em junho de 2019, com quem era casada desde 1994 – ele foi assassinado a tiros na porta de casa, em Niterói, no Rio de Janeiro.
Toda a investigação feita será demonstrada na obra, que foi realizada em parceria com o jornal O Globo, representado pelos jornalistas Carolina Heringer, repórter da editoria Rio, e Thiago Prado, editor de política do veículo.
A roteirista Mariana Jaspe comenta o conteúdo da série:
“Como tudo isso começou? Como essa família se formou? De onde essas pessoas vêm? Por onde elas passaram? Quem fez parte dessa trajetória? Como elas chegaram até aqui? São perguntas que tentamos responder ao longo dos seis episódios”.
O produto Gustavo Mello acrescenta que queriam montar o quebra-cabeça do assassinato de Anderson de forma respeitosa.
“Nosso desafio foi montar esse quebra-cabeça de maneira humana e respeitosa”.
A série com produção da Boutique Filmes traça uma linha do tempo desde o passado pobre da pastora na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, à ascensão no mundo gospel e a liderança evangélica aliada do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).
A jornalista Carolina Heringer, que esteve envolvida na resolução do crime, conta que:
“Sempre busquei, desde a época do crime, fazer uma apuração desse caso paralela à investigação da polícia, principalmente para entender os meandros da família e ter uma visão mais ampla, não restrita à investigação oficial. Isso se intensificou com o início do projeto do documentário, uma vez que o espaço para contar essa história se amplia no audiovisual. Esse processo foi fundamental para que a gente conseguisse contar ao público essa história por diferentes visões e vivências de personagens que conseguimos localizar, além de fatos novos que descobrimos ao longo dessa apuração”.
O registro traz entrevistas feitas com familiares, testemunhas, policiais, jornalistas, estrategista político, pessoas próximas do casal e a advogada de Flordelis.
Flordelis: Questiona ou Adora terá seis episódios para narrar a história do crime que chocou o Brasil, que serão lançados de dois em dois a cada sexta-feira na GloboPlay.
Fonte: GZH