Noticias

Série disponível no streaming apresenta detalhes HORRIPILANTES sobre o caso Richthofen

Série e filme no streaming revelam nova perspectiva sobre o caso Richthofen

Para muitos brasileiros, o caso Richthofen, que chocou o país em 2002, traz lembranças intensas dada a brutalidade com que os crimes aconteceram. Hoje, essa história ganha ainda mais atenção com uma série e um filme disponíveis em plataforma de streaming, que prometem trazer detalhes sórdidos e inéditos sobre o crime que marcou a história recente do Brasil.

Richthofen
Imagem: reprodução/ Prime Video

LEIA MAIS:

Revoltante: jovens são presos por violentar cavalo com cabo de metal

Mulher que estava desaparecida é encontrada morta e carbonizada no Rio

A história real por trás dos streams

Suzane Von Richthofen e os irmãos Cravinhos, Daniel e Cristian, foram os principais nomes por trás do assassinato de Marísia e Manfred von Richthofen, pais de Suzane. O crime aconteceu em 2002 e chamou a atenção não apenas pela brutalidade, mas também pela frieza e planejamento envolvidos.

O que o filme e a série revelam sobre o caso Richthofen?

O filme ‘A Menina Que Matou os Pais – A Confissão‘, disponível na plataforma Prime Video, é baseado nos autos do processo criminal e retrata como Suzane e os irmãos Cravinhos planejaram o assassinato de seus pais. O filme leva os telespectadores por dentro da investigação que resultou na prisão e condenação do trio.

Richthofen
Imagem: reprodução/ O Tempo

Detalhes nunca antes revelados na ‘Investigação Criminal’

Também disponível na Prime Video, a série ‘Investigação Criminal’, vai além, e apresenta detalhes sórdidos do inquérito, resultado do trabalho de várias autoridades envolvidas que conseguiram desvendar a farsa dos criminosos. Ela não apenas aponta os fatores estranhos que levaram à suspeita de Suzane e os irmãos Cravinhos, como também revela pontos menos conhecidos do caso, como a festa na piscina feita por Suzane dias após a morte de seus pais.

Abordagem única das investigações

O formato da série, além de apresentar a cronologia dos fatos, explora também a motivação e o contexto do crime, trazendo inclusive, detalhes técnicos e científicos. Para além do caso Richthofen, ‘Investigação Criminal’ destrincha outros casos chocantes que marcaram a história do país, como Isabella Nardoni, Mércia Nakashima, Elize Matsunaga, Eloá, Atirador do Shopping e o Maníaco do Parque.

O envolvimento da mídia no caso, a investigação conduzida pela polícia e o processo judicial são todos explorados de forma detalhada, oferecendo aos espectadores não apenas vislumbres do ocorrido, mas também uma visão mais ampla e crítica sobre o caso.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo