Noticias

Sete PMs são presos após serem flagrados dormindo em serviço

Canal Ciências Criminais

Sete PMs são presos após serem flagrados dormindo em serviço

Sete policiais militares foram presos nesta terça-feira (16), em São Paulo (SP), após serem flagrados dormindo durante o expediente em seus carros particulares. Os PMs foram identificados no estacionamento do Hospital das Clínicas, na capital paulista, sendo então conduzidos ao presídio militar Romão Gomes. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública,

há cerca de dois meses a Corregedoria da Polícia Militar recebeu denúncia de que policiais militares escalados em Operação Delegada, após assumirem suas atividades, se dirigiam ao interior de seus veículos particulares no estacionamento do Hospital das Clínicas, e por lá permaneciam até o término da escala.

Ainda de acordo com a nota da Secretaria da Segurança Pública,

equipes da Corregedoria da PM realizaram a competente investigação que culminou com a deflagração da Operação Hypnos (…) prendendo em flagrante delito 7 (sete) policiais militares pelo cometimento, em tese, do crime de ‘Descumprimento de missão’ ainda em lavratura pela sede do órgão corregedor.

O crime de descumprimento de missão está tipificado no art. 196, do Código Penal Militar:

Art. 196. Deixar o militar de desempenhar a missão que lhe foi confiada:

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, se o fato não constitui crime mais grave.

§ 1º Se é oficial o agente, a pena é aumentada de um têrço.

§ 2º Se o agente exercia função de comando, a pena é aumentada de metade.

A Secretaria da Segurança Pública informou que os policiais participavam da Operação Delegada e deixavam seus postos de trabalho para dormir em seus carros particulares no estacionamento do Hospital das Clínicas. Conforme o Ouvidor da Polícia, Benedito Mariano, será instaurado procedimento para acompanhar o caso dos sete PMs.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Receba novidades em seu e-mail