• 16 de dezembro de 2019

Simpósio de Tribunal do Júri

 Simpósio de Tribunal do Júri

No dia 19/06/2015 será realizado o “Simpósio de Tribunal do Júri”, no Salão Nobre da Federasul, localizado na Rua Largo Visconde de Cairu, 17, Centro, Porto Alegre, RS. O evento, coordenado por Rafael Eduardo de Andrade Soto, Advogado e Professor de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia na UniRitter Laureate International Universities, contará com seis palestrantes especialistas na temática do Tribunal do Júri. Confira:

BOLÍVAR LLANTADA – Delegado de Polícia Titular do Grupamento de Operações Especiais – GOE. Especialista em Direito Penal pela Faculdade Projeção/CPC e em Segurança Pública pela SENASP/PUCRS. É Mestre em Ciências Criminais – PUCRS. Foi Titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DEIC) de Porto Alegre (RS) e Delegado de Polícia Regional em São Leopoldo (RS) – Vale dos Sinos. É professor de Direito Penal, Processo Penal, Investigação Policial, Tiro Policial e Técnicas de Operações Policiais junto à ACADEPOL – Academia de Polícia do Rio Grande do Sul, nos cursos de formação de Inspetores, Escrivães e Delegados de Polícia. Também é professor no Curso de Pós-graduação em Segurança Pública e Justiça Criminal da PUCRS, no Curso de Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, e no Curso de Operações Especiais Policiais, ambos do IDC. Ministra ainda aula nos cursos preparatórios Verbo Jurídico e Vigor, em Porto Alegre (RS).

LÚCIO SANTORO DE CONSTANTINO – Advogado criminalista, Doutor em Direito pela UNISINOS, Mestre em ciências criminais pela PUCRS e Especialista em ciências criminais pela PUCRS. Professor Universitário de Direito Processual Penal e autor de diversos livros jurídicos. É Conselheiro Nato da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul (ACRIERGS), relator da 4º Câmara de Ética da OAB/RS, ex-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul (ACRIERGS), ex-corregedor da OAB/RS e ex-conselheiro da OAB/RS.

TATIANA KOSBY BOEIRA – Defensora Pública desde 2001, atualmente classificada na 6ª Defensoria Pública Especializada do Júri de Porto Alegre. Especialista em Direito Ambiental pela London School of Economics. Mestranda em Direito Internacional Penal pela UFRGS, orientada pelo Dr. Tupinambá Pinto de Azevedo. Membro do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

DIÓGENES HASSAN RIBEIRO – Desembargador da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Doutor e Mestre em Direito. Vice-Presidente de Assuntos Legislativos e Constitucionais da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

EUGÊNIO PAES AMORIM – Doutorando em Direito pela Universidade de Buenos Aires. Promotor de Justiça da 1ª Vara do Júri de POA.

JADER MARQUES – Advogado Criminalista, Especialista e Mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS e Doutor em Direito pela UNISINOS/RS. Cursou a pós-graduação em Direito Médico pela Escola Paulista de Direito. Integra a Associação dos Escritórios de Advocacia Empresarial – REDEJUR, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA e o Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais – ITEC. Fundador do Instituto Lia Pires e do Instituto Tolerância. Atualmente, leciona Direito Penal e Direito Processual Penal na Escola da AJURIS e em Cursos de Pós-graduação.

Para maiores informações sobre o curso, acesse o website da MasterLex Capacitação, realizadora do evento.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.