EventosNoticias

Inscrições gratuitas: Sistema Prisional Brasileiro – Desafios e Perspectivas

Canal Ciências Criminais

O Canal Ciências Criminais promoverá, no dia 22/11/2016, o evento SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS, na cidade de Porto Alegre (RS).

A iniciativa, com inscrições gratuitas, faz parte do projeto “Ciências Criminais, Olhares Plurais”, que tem por objetivo disponibilizar uma série de palestras ao público que acompanha diariamente o portal, possibilitando novas imersões, olhares, perspectivas e experiências.

As palestras ocorrem quinzenalmente, e contam com profissionais qualificados, abordando temas atuais relacionados às ciências criminais. Confira a seguir mais informações sobre o evento:


DATA: 22/11/2016

HORÁRIO: 19H

LOCAL: Taverne Le Chat Noir

ENDEREÇO: Rua Cel. André Belo, 433, Menino Deus, Porto Alegre, RS


PROGRAMAÇÃO

19:00 – Abertura

Sem título

Bernardo de Azevedo e Souza – Diretor do Canal Ciências Criminais

19:15 – Sistema prisional estadual

mariana

Mariana Py Muniz Cappellari – Defensora Pública Estadual. Mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Especialista em Ciências Penais (PUCRS). Especialista em Direito Privado (UNISINOS ). Dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Coordenadora do Centro de Referência de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Professora da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (FESDEP). Professora da Graduação do Direito nas Faculdades Integradas São Judas Tadeu.

20:00 – Sistema prisional federal

ana-luisa

Ana Luisa Zago de Moraes – Defensora Pública Federal. Doutora em Ciências Criminais (PUCRS) com a tese “Crimigração: a relação entre política migratória e criminal no Brasil” aprovada com voto de louvor e Menção Honrosa do Prêmio Capes de Teses 2016 (área do Direito). Mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Ministra aulas de Direito Penal Internacional em cursos de pós-graduação lato sensu e desenvolve pesquisa sobre os seguintes temas: política migratória, política criminal e justiça de transição.


Para se inscrever, envie seu nome completo para contato@canalcienciascriminais.com.br
Autor
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
    Continue lendo
    Receba novidades em seu e-mail