STF cobra informações sobre a extradição de Allan dos Santos
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu um prazo de cinco dias para que o secretário Nacional de Justiça, José Vicente Santini, dê informações à Suprema Corte sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Justiça para a efetivação da extradição de Allan dos Santos.
Allan é réu em dois processos que correm no STF: o que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da corte e o que investiga a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições do país.
Segundo as investigações da Polícia Federal, o blogueiro produz e divulga “conteúdo para atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização, gerar animosidade dentro da própria sociedade brasileira, promovendo o descrédito dos poderes da República, além de outros crimes”.
O ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva e emitiu ordem à polícia federal para que incluísse o nome de Allan dos Santos na lista da Interpol, tendo em vista que ele se encontra foragido nos Estados Unidos. E, por fim, o magistrado determinou que o Ministério da Justiça iniciasse imediatamente o processo de extradição.
Leia também
TJ-RJ nega insignificância em furto de brinquedo de R$ 120
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.