STF começa nesta semana a julgar se acusados por ataques de 8/1 se tornam réus
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciará nesta semana o julgamento envolvendo os casos de depredação das sedes dos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. Inicialmente, serão julgados cem pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República. Ao todo, a PGR apresentou denúncia contra 1.390 pessoas.
Leia mais:
Chocante! Cabana 28: A horripilante cena de crime sem solução que abalou a família Sharp!
Descubra agora: O que a Lei Brasileira revela sobre apologia ao Nazismo e as consequências
STF iniciará plenário virtual para apurar as denúncias envolvendo o dia 8/1
O modelo de plenário virtual para avaliar as cem denúncias envolvendo o dia 8/1 foi proposto pelo relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, e atendido pela presidente do STF, a ministra Rosa Weber.
Nesse modelo de julgamento, os advogados dos acusados poderão se manifestar por meio de sustentação oral até as 23h59 desta segunda (17). Em seguida, o relator proferirá o seu voto, podendo os demais ministros concordar com ele ou divergir do seu posicionamento até a próxima segunda-feira (24).
Caso a maioria dos ministros vote pelo recebimento das denúncias, os acusados se tornarão réus e o processo será iniciado, dando início a fase de coleta de provas materiais e depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação.
Depois de colhidas as provas da defesa e da acusação, os ministros do STF decidirão pela absolvição ou condenação dos acusados.
Fonte: Folha de São Paulo