- Publicidade -

STF determina que deputado volte a usar tornozeleira eletrônica

- Publicidade -

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o deputado federal Daniel Silveira volte a usar tornozeleira eletrônica. O parlamentar é alvo do inquérito das milícias digitais.

- Publicidade -

Silveira havia sido preso em fevereiro de 2021, após divulgar nas redes sociais um vídeo com supostas ameaças aos ministros do STF e defender medidas antidemocráticas. No entanto, a medida foi substituída no mês de março do mesmo ano, pela prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.

Após o parlamentar cometer diversas violações à tornozeleira, Alexandre de Moraes determinou que ele voltasse a prisão, e em novembro, ele foi novamente libertado, mediante certas condições.

No entanto, o deputado participou de um ato público em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo, no domingo (20), onde voltou a criticar Alexandre de Moraes, além disso, ele teria se encontrado com o empresário Otávio Fakhoury, que também é alvo da mesma investigação, violando a determinação do ministro que havia proibido o contato do parlamentar com outros investigados.

- Publicidade -

Diante de tais fatos, o ministro solicitou à Procuradoria-Geral da República que se manifestasse, e o órgão opinou pela propositura de novas medidas cautelares.

Por fim, o ministro Alexandre de Moraes determinou que o deputado volte a usar a tornozeleira eletrônica, bem como fica proibido de sair de Petrópolis (RJ), onde mora, exceto para Brasília, em razão ao seu mandato, além de não poder participar de nenhum evento público no país, sob pena de ter a ordem de prisão restabelecida.

Leia também

STF inicia julgamento sobre o prazo para prescrição executória


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

- Publicidade -

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Homem mata esposa por ter se negado a servir cerveja Prima de Daniella Perez encontra Paula Thomaz em shopping Raul Gazolla manda recado para marido de Paula Tomaz Bolsonaro e Michelle visitam igreja em que Guilherme de Pádua é pastor Esposa de Guilherme de Pádua comenta sobre série da HBO Max