STF determina soltura de outros 130 presos por ataques de 8/1
Em decisão publicada nesta segunda-feira (13), o STF determinou a soltura de mais 130 pessoas que haviam sido presas em virtude dos atos de depredação que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes.
Ao todo, o ministro havia determinado a prisão de 1,4 mil pessoas entre as quais estavam manifestantes que estavam na praça dos três poderes durante a invasão dos prédios públicos, bem como outros manifestantes que estavam em frente ao Quartel General.
Com a publicação da nova decisão, ainda permaneceram presas 392 pessoas, sendo 310 homens e 82 mulheres.
STF determina que investigados usem tornozeleira eletrônica
Na decisão que revogou a prisão preventiva dos investigados, o ministro determinou as seguintes medidas cautelares diversas da prisão: uso de tornozeleira eletrônica, além de precisarem cumprir restrições, como recolhimento domiciliar noturno e proibição de usar redes sociais.
A Procuradoria-Geral da República já apresentou denúncia contra 919 pessoas pelos crimes de incitação ao crime e associação criminosa. E outras 219 são acusadas também de delitos mais graves, como dano qualificado, abolição violenta do estado de direito.
Fonte: G1