Noticias

Por unanimidade, STJ decide soltar Michel Temer

soltar Michel Temer

Por unanimidade, STJ decide soltar Michel Temer

Por quatro votos a zero, os ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram, nesta terça-feira (14), soltar Michel Temer. O ex-presidente está preso preventivamente desde a última quinta-feira (9), em São Paulo. Os ministros decidiram converter a prisão preventiva de Temer por medidas cautelares, tais como a proibição de manter contato com outros investigados.

Para o relator do pedido, ministro Antonio Saldanha Palheiro, a gravidade dos delitos apurados (corrupção, lavagem e organização criminosa) “não constitui argumento por si só para a necessidade da prisão”. De acordo com o ministro:

Visualizo ilegalidade no ato ora impugnado a justificar o deferimento da medida de urgência. Os fatos narrados ocorreram entre 2011 e 2015, período em que o paciente (Temer), suposto líder dessa organização criminosa, exercia mandato de vice-presidente, fato que teria sido a origem de sua influência para se beneficiar da vantagem indevida.

Todos os demais ministros foram a favor da liberdade do ex-presidente alegando que os fatos apurados na investigação são “razoavelmente antigos” e que os crimes investigados não teriam sido cometidos com violência. O relator do caso, Antonio Saldanha Palheiro, a ministra Laurita Vaz, o ministro Rogerio Schietti e o presidente da Turma, o ministro Nefi Cordeiro, votaram, assim, para soltar Temer.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Noticias

Caso Doca Street: assista aos melhores momentos do júri

Noticias

12 frases inspiradoras de grandes advogados criminalistas

Noticias

Lei Maria da Penha sofre alterações: veja a íntegra da Lei 13.827/19

Noticias

Bolsonaro diz que vai indicar Moro para vaga no STF

Receba novidades em seu e-mail