- Publicidade -

Supostas regalias a Dr. Jairinho e Monique faz diretor pedir exoneração

- Publicidade -

Na última quarta-feira (14/04), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou que o diretor da penitenciária José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, apresentou um pedido para ser exonerado do cargo após denúncias de que ofereceu supostas regalias a Jairo Souza Santos Júnior (sem partido), conhecido como Dr. Jairinho, e a Monique Medeiros.

- Publicidade -

Ambos são investigados pela morte da criança Henry Borel Medeiros, de 04 anos de idade, filho de Monique e enteado de Dr. Jairinho.

Supostas regalias

O caso foi divulgado pelo programa de televisão SBT Rio na última segunda-feira (12/04), tendo sido informado que o casal não foi encaminhado para nenhuma cela durante a passagem pelo presídio: Dr. Jairinho havia ficado na sala do diretor e Monique em uma outra sala. No mesmo sentido, ambos também não almoçaram o cardápio servido pelo presídio aos presos, mas sim a mesma refeição do diretor.

Já a Seap informou que já encaminhou as imagens das câmeras ao Ministério Público do Rio de Janeiro e que o pedido de afastamento do diretor veio após discordar das denúncias de supostos privilégios”. No entanto, não respondeu se a própria Seap abriu eventual processo administrativo para apurar a conduta do diretor.

- Publicidade -

A penitenciária José Frederico Marques é o principal estabelecimento prisional de entrada do Rio, onde são realizadas as audiências de custódia e encaminhados os presos cautelares.

- Publicidade -

Após a audiência de custódia, Dr. Jairinho foi encaminhado ao presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8) e Monique para o Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Saiba como aumentar a chance de revogar uma prisão


- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais