NoticiasDireito Penal

Suspeito de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, é preso com arma e drogas em Paraty

As autoridades procuram outros três indivíduos acusados ​​de envolvimento no crime

Um disparo de arma de fogo atingiu a cabeça de Rinaldo Amaral, também conhecido como Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, neste domingo(3), em Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Um indivíduo foi detido sob a suspeita de ter cometido o disparo. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito estava portando uma pistola .40, além de drogas, dois carregadores e um kit rajada. No local do crime, foram encontrados estojos e projetos do mesmo calibre da arma apreendida. As autoridades estão em busca de outros três indivíduos acusados ​​de envolvimento no crime.

canalcienciascriminais.com.br suspeito de atirar em mingau do ultraje a rigor e preso com arma e drogas em paraty mingau 2
Fonte: VG Notícias

Leia mais:

Caso Henry Borel: Monique Medeiros é transferida de presídio por sofrer ameaças de outras presas

Mauro Cid e as joias: entenda as possíveis estratégias de defesa do assistente de Bolsonaro

Um amigo de Mingau também está sendo chamado para prestar depoimento novamente na delegacia. O delegado Marcello Russo, chefe da delegacia de Paraty, informou à CNN que o local do crime é conhecido como um ponto de venda de drogas ilícitas, controlado pela facção criminosa chamada Comando Vermelho. Russo acrescentou que estão explorando diversas linhas de investigação, incluindo a possibilidade de traficantes terem realizado os disparos que atingiram Mingau. A perícia do local foi solicitada, assim como a apreensão do carro de Mingau para fins de investigação criminal.

Mingau passou por uma cirurgia que durou 3 horas e 30 minutos no Hospital São Luiz do Itaim

O delegado também apelou à colaboração da comunidade, informações de inteligência, imagens de câmeras de segurança locais e possíveis registros em dispositivos móveis. Ele garantiu que qualquer informação será mantida em sigilo, passando a rápida identificação dos responsáveis ​​pelos disparos e sua subsequente prisão. Mingau foi transportado para um hospital em São Paulo por volta das 14h de domingo, em um helicóptero com equipe médica do Corpo de Bombeiros. O baixista passou por uma cirurgia que durou 3 horas e 30 minutos no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or.

canalcienciascriminais.com.br suspeito de atirar em mingau do ultraje a rigor e preso com arma e drogas em paraty mingau
Fonte: G1-Globo

Através de sua assessoria, o hospital informou que o estado clínico de Mingau é considerado delicado e que receberá todo o suporte necessário, sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira. Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, é um baixista e produtor musical que atua desde os anos 1980. Ganhou notoriedade nacional como guitarrista na banda Ratos de Porão entre 1982 e 1985. Posteriormente, ingressou no Ultraje a Rigor em 1999 e participou de várias etapas importantes da trajetória da banda, incluindo apresentações no Rock in Rio e o lançamento do Acústico MTV. Além disso, a banda se tornou banda fixa do talk show de Danilo Gentili, inicialmente na Bandeirantes e depois no SBT.

Fonte: CNN Brasil

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo