Suspeito de ameaçar filha de ministro do STJ é preso
A polícia federal prendeu um homem suspeito de ter ameaçado a filha do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em razão da atuação do seu pai em determinado processo.
Na ocasião, a filha do ministro teria recebido mensagens anônimas, por meio de aplicativo de mensagens, com conteúdo ameaçador. A polícia federal iniciou uma operação para identificar o suspeito e descobriu que ele chegou a ser condenado se utilizando de nome falso durante todo o processo.
Segundo a Polícia Federal, o homem foi processado e condenado pelos crimes de tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito a uma pena de seis anos e seis meses de reclusão.
Além disso, ele teve sua prisão preventiva decretada em outro processo onde é investigado por roubo. Por fim, correm investigações contra ele pelos crimes de ameaça, roubo, tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo, estelionato previdenciário, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Os agentes responsáveis pela investigação informaram que durante a abordagem ele apresentou documento falso para os agentes da PF. A polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva que constava em aberto contra o acusado, e agora ele será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.
Leia também
Homem é condenado por ofensas antissemitas contra um vizinho
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.