Noticias

Suspeito de esfaquear jornalista é transferido para a Papuda em Brasília

Um homem suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo de Brasília, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda nesta terça-feira (19). O acusado estava detido na carceragem da Polícia Civil, desde sexta-feira (15), quando foi preso pelo crime.

O jornalista foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14) na região do Sudoeste, em Brasília, ao sair de um bar. As câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens se aproximam e atacam o jornalista. Em outras imagens é possível ver os suspeitos caminhando em uma rua, perto do local do ataque.

Gabriel Luiz levou sete facadas e foi encaminhado para o hospital de Base de Brasília, onde passou por diversas cirurgias bem-sucedidas. Em seguida, o jornalista foi encaminhado para uma unidade hospitalar particular e segue em recuperação.

Segundo os delegados responsáveis pela investigação, Douglas Fernandes e Petter Ranquetat, da 3ª Delegacia de Polícia, os dois suspeitos, entre eles um menor, de 17 anos, foram presos e confessaram o crime. Segundo Douglas Fernandes:

Com base nessas imagens, conseguimos vincular que esses indivíduos saíram da região da QRSW 3, na região do Sudoeste, e foram em direção ao local onde ocorreram os fatos e, após o crime, retornaram para o mesmo endereço. No local próximo onde o celular da vítima foi localizado, era o endereço onde um dos autores estava passando uns dias, estava ali, na verdade, na casa de um amigo. Ele mora no Cruzeiro

O delegado informou ainda que o menor tentou alegar ter sido vítima de um roubo, mas que ao registrar a ocorrência começou a apresentar versões contraditórias:

Ao ser entrevistado, ele começou a apresentar diversas contradições e, por fim, acabou confessando que, na verdade, não tinha sido vítima de roubo e sim havia levado uma facada do próprio comparsa durante a ação criminosa.

Um dos suspeitos teve a sua prisão preventiva decretada pelo poder judiciário. Quando ao menor, a Vara da Infância e da Juventude ordenou a internação dele por um período de 45 dias.

Leia também

Deflagrada operação contra crimes ambientais em terra indígena do Pará


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo