Suspeito de matar mulheres em Pernambuco é procurado na mata
A polícia de Pernambuco já está há mais de cinco dias fazendo buscas na Glória do Goitá, zona da mata pernambucana, em busca de Edson Ribeiro, suspeito de matar e estuprar duas jovens. O homem já tem outras condenações por roubo e estupro.
Edson foi apelidado pela mídia local de “Lázaro do Pernambuco”, em alusão a um suspeito que se aterrorizou a zona rural entre Brasília e Goiás em junho de 2021. No caso em questão, Edson foi visto pelos moradores da região fugindo para dentro da mata e ainda não foi encontrado.
Uma das vítimas do homem era uma jovem de 18 anos que havia desaparecido no último sábado (29/1) e teve o seu corpo encontrado dentro de um bueiro, na terça-feira (1º/2). Já a segunda vítima, uma jovem de 19 anos, foi estuprada e morta ao sair de casa para levar alimentos para a família, que trabalhava em uma lavoura de limões. O corpo foi encontrado em uma área de mata perto de onde morava.
Além das forças policiais, a população local também se mobilizou nas buscas. Os moradores da região chegaram a tentar invadir a casa da mãe do acusado acreditando que ele pudesse ter se escondido lá. No entanto, ele segue desaparecido na mata da região. Habitantes de cidades vizinhas como Pombos e Vitória de Santo Antão também estão fazendo buscas munidos de facões.
Leia também
Para STJ, crime de stalking não afasta tipificação de perturbação da tranquilidade
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.