NoticiasDireito Penal

Suspeito de desarmar e atirar na cabeça de PM de folga é preso em hotel

Na noite de segunda-feira (12), a Polícia Militar prendeu o suspeito de desarmar e atirar na cabeça de um policial de folga em Araguaína, região norte do Tocantins. O indivíduo, de 28 anos, foi encontrado em posse da arma roubada da vítima, dentro de um hotel localizado no setor Rodoviário.

Leia mais:

Para STJ, ação penal e quantidade de drogas não afastam tráfico privilegiado

Ateliê de Suzane von Richthofen tem milhares de seguidores e vende para o exterior

O policial militar, de 47 anos, foi alvejado durante a madrugada do mesmo dia, enquanto se encontrava em uma avenida do bairro São João. Ele passou por uma cirurgia devido a uma fratura no braço, e seu estado de saúde é estável, estava fora de perigo, mas permaneceu internado.

Segundo o relatório policial, após tomar posse da arma, o suspeito efetuou três tiros contra o militar

A confusão foi registrada por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo. Nas imagens, é possível observar o policial, com uma camisa vermelha, na calçada, aparentemente discutindo com alguns homens. O criminoso passa por trás do policial, observa por alguns segundos e ataca por trás. Segundo o relatório policial, após tomar posse da arma, o criminoso efetuou três tiros contra o militar, que resultaram em lesões na cabeça e no braço esquerdo.

canalcienciascriminais.com.br suspeito de desarmar e atirar na cabeca de pm de folga e preso em hotel suspeito de desarmar e atirar na cabeca de pm de folga e preso em hotel
Fonte: Governo do Tocantins

A Polícia Militar comunicou que, após o ataque contra o militar, as equipes da Força Tática e da Agência de Inteligência iniciaram uma operação de busca para encontrar o suspeito. Durante o dia, a polícia descobriu que uma motocicleta usada na fuga havia sido encontrada no estacionamento de um posto de combustível com um dos pneus furados. Na tarde de segunda-feira, por volta das 17h, o suspeito voltou ao local e levou a motocicleta até uma oficina. Em seguida, dirigiu-se a um hotel próximo à rodoviária de Araguaína, onde ele e uma mulher estavam hospedados.

Dentro do quarto do suspeito, uma arma de fogo utilizada no crime foi encontrada. De acordo com a PM, o suspeito resistiu e foi necessário o uso da força para contê-lo. Posteriormente, ele foi levado, juntamente com o revólver, à delegacia da Polícia Civil, onde foi formalmente acusado de posse irregular de arma de fogo.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo