Noticias

Homem de 28 anos suspeito de estuprar mãe e irmã foi preso preventivamente em Santana do Livramento

Homem suspeito de estuprar a mãe, a irmã menor de idade, e uma terceira mulher portadora de deficiência intelectual, em Santana do Livramento, Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, é preso na tarde da última terça-feira (18).

Segundo a polícia o acusado está detido em Uruguaiana e aguarda vaga no sistema prisional da Região Metropolitana de Porto Alegre para ser transferido.

suspeito
Santana do Livramento. Imagem: Guia do Turismo Brasil

Denúncias de estupro contra o suspeito

De acordo com a autoridade policial que investiga o caso, o delegado Pablo Rocha, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a primeira denuncia contra o acusado foi feita em 2019, quando foi imputado a ele o crime de estupro contra a sua própria irmã, que era menor de idade à época dos fatos.

Segundo o relato policial, no mesmo ano, o acusado voltou a cometer o crime, desta vez contra a própria mãe na noite de natal. A vítima morreu um ano após o crime por razões que não envolvem o estupro.

As investigações apontam ainda que no ano de 2018 ele estuprou uma mulher portadora de deficiência intelectual. A vítima morreu dias depois do ato, e segundo as autoridades, a causa morte provável foi decorrente do crime.

O delegado que investiga os casos explicou os motivos que o levaram a pedir a prisão preventiva do acusado:

“O estuprador normalmente é obcecado por suas vítimas, então a única forma de interromper essa sequência de crimes é com a prisão. Temos notícia de que ele havia voltado a rondar a casa da irmã, o que nos fez pedir a prisão preventiva”

O acusado segue preso a disposição da justiça e aguardando sua transferência para o sistema prisional da Região Metropolitana de Porto Alegre

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo