Noticias

Polícia prende suspeito de estuprar 4 mulheres em aeroporto do Recife

Prisão de acusado de abuso sexual durante entrevistas de emprego no Aeroporto de Recife causa repercussões

Na segunda-feira (10), um homem suspeito de estuprar quatro mulheres durante uma entrevista de emprego no Aeroporto Internacional de Recife foi preso. O homem, cujo nome não foi divulgado, era um terceirizado da empresa de segurança aeroportuária, onde agia como recrutador para uma vaga de inspetor de segurança.

A Polícia Civil confirmou a prisão feita pelo delegado Augusto de Castro, da Delegacia de Boa Viagem. A prisão faz parte de um mandado de prisão emitido pela 7ª Vara Criminal da Capital. As vítimas, duas de 23 e duas de 37 anos, acusaram o homem de abuso sexual durante a seleção de emprego.

canalcienciascriminais.com.br suspeito de abusar sexualmente de mulheres durante entrevistas de emprego e preso no aeroporto de recife aeroporto 1
Imagem: Folha PE

Leia Mais:

Ministério Público denuncia homem por sequestro e estupro de criança de 12 anos

Investigações do abuso sexual no aeroporto

O crime aconteceu em uma sala individual dentro do aeroporto. As mulheres acusam o homem de trancá-las na sala e abusá-las durante a suposta entrevista de emprego. Após as denúncias, o homem foi desligado da empresa e está sendo indiciado por quatro acusações de estupro.

O delegado acrescentou que há uma investigação em andamento para apurar se existem outras vítimas. A Polícia Civil também declarou que o Ministério Público aprovou as investigações e já levou o acusado à justiça.

Detalhes dolorosos do caso

Em um entrevista à TV Globo, uma das vítimas contou detalhes terríveis do ocorrido. Ela afirmou que o recrutador exibiu uma arma e forçou-a a colocar um canivete entre os seios. O suspeito argumentou que a ação era um simulacro de uma revista íntima para detectar drogas nos passageiros.

As vítimas planejam processar a empresa em que o suspeito trabalhava por danos. Advogados também pretendem solicitar tratamento psicológico para as vítimas a expensas da empresa.

Respostas da instituições

A Aena Brasil, responsável pelo aeroporto, rapidamente exigiu o desligamento do acusado após tomar conhecimento do caso. Eles condenaram fortemente o evento e cooperam com investigações. Da mesma forma, a GPS Predial Sistemas de Segurança Ltda., empregadora do acusado, lamentou o incidente e demitiu o suspeito de suas funções.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo