Noticias

Veja quem é o principal suspeito no caso Madeleine McCann

O desaparecimento de Madeleine McCann voltou às primeiras páginas dos noticiários depois que uma jovem polonesa veio a público dizer que acredita ser a menina. O caso aconteceu em 2007, e Madeleine tinha 3 anos quando desapareceu do resort em que passava férias com a sua família.

Os pais da menina a deixaram junto com os outros dois filhos dormindo no quarto do hotel enquanto jantavam dentro do próprio resort. Eles se revezavam a cada 15 minutos, juntamente com um casal de amigos, para olhar as crianças de tempos em tempos, e em uma dessas vistorias, perceberam a ausência de Madeleine.

Anos depois de muita investigação sem sucesso, em 2020 a polícia reabriu o caso e disse acreditar que o Alemão Christian Brueckner é o principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine.

Christian Brueckner: suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann

Atualmente, Brueckner está preso na Alemanha por estuprar uma cidadã americana de 72 anos em 2005, na Praia da Luz, em Portugal, a mesma onde Madeleine foi vista pela última vez, e por acusações de tráfico de drogas.

Madeleine
Christian Brueckner e Madeleine McCann

Ainda de acordo com as autoridades alemãs,  Christian está sendo investigado por pelo menos cinco outros crimes sexuais, entre eles: um ataque a uma menina de 10 anos, e o assassinato de uma adolescente, de 16, na Bélgica.

Em relação ao crime ocorrido contra a menina de 10 anos, ele teria acontecido a seis milhas de onde Madeleine desapareceu na Praia da Luz apenas um mês depois.

Além disso, um programa de televisão alemão disse que o celular de Brückner estava “a menos de cinco minutos” do Ocean Club — resort onde a família de Madeleine estava hospedada — na noite em que desapareceu.

Na época do crime, o suspeito morava em um van adaptada para tráfico de drogas e chegou a verbalizar que ele poderia esconder uma criança dentro do compartimento do automóvel.

Fonte: El Destape

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo