NoticiasDireito Penal

Dois dos suspeitos de sequestrar, torturar e matar tenente são filhos de PM aposentado

Dois dos indivíduos detidos pelo sequestro e assassinato do tenente aposentado Ricardo Boide, de 52 anos, são filhos de um ex-policial militar. A informação foi confirmada pela Delegacia de Embu das Artes ao Terra nesta terça-feira, 11. Os criminosos envolvidos no homicídio do tenente já estavam sob investigação por cometerem roubos a residências na mesma região onde o crime ocorreu, e eles costumavam agir com extrema crueldade.

Leia mais:

Ministério Público denuncia homem por sequestro e estupro de criança de 12 anos

A História Macabra de Joe Metheny: O Homem que transformava suas vítimas em hambúrgueres

canalcienciascriminais.com.br dois dos suspeitos de sequestrar torturar e matar tenente sao filhos de pm aposentado tenente
Fonte: Jovem Pan

O tenente foi uma das vítimas do grupo criminoso, sendo torturado e morto na manhã de quarta-feira, 5 de julho, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) emitiu uma nota informando que o caso continua sendo investigado de forma confidencial pela Polícia Civil, que está realizando diligências para esclarecer os fatos. Na última quinta-feira, 5 de julho, durante a Operação Caapora, cinco suspeitos de envolvimento no crime foram presos em flagrante.

Corpo do tenente Boide foi encontrado pela polícia civil na zona rural, próximo à sua residência

Ricardo Boide e outros três membros de sua família foram presos por criminosos e permaneceram sob ameaça por aproximadamente três horas. Durante esse período, a vítima sofreu agressões físicas, como socos, coronhadas, chutes e choques, sendo levada posteriormente pelos suspeitos.

Segundo as autoridades, o grupo também realizou transações bancárias utilizando o sistema de transferência bancária (PIX) e passou o cartão do tenente em uma máquina que possuíam. Por volta do meio-dia, o corpo de Boide foi encontrado pela polícia civil na zona rural, próximo à sua residência, na região de Embu das Artes.

canalcienciascriminais.com.br dois dos suspeitos de sequestrar torturar e matar tenente sao filhos de pm aposentado tenente 1
Fonte: Band

Cinco dos seis suspeitos foram presos pouco tempo depois, sendo acusados ​​de latrocínio (roubo seguido de morte), resistência, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munição. Com o auxílio do Centro de Inteligência Policial (CIP), a equipe de investigação descobriu que os crimes foram cometidos de forma semelhante: os suspeitos invadiam os condomínios residenciais por áreas arborizadas durante a noite ou madrugada. Após renderem as vítimas, as ameaçavam e agrediam.

Fonte: Terra

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo