Suzane Von Richthofen ‘ajudou’ escritor do livro ‘Mulheres Assassinas’
Livros de trilogia ‘Mulheres Assassinas’ lançado por Ullisses Campbell Fascina o Brasil
A série “Mulheres Assassinas“, do jornalista Ullisses Campbell, tem se destacado no mercado literário brasileiro. A trilogia aborda casos reais de Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga e Flordelis, e tem gerado fascínio e debates profundos em toda a sociedade.
LEIA MAIS:
Quase 2 mil presos não retornam de saidinha temporária em SP
Crime organizado: América Latina emplaca três países no top 10 mundial
Repercussão do primeiro livro da trilogia
O primeiro livro da trilogia, “Suzane: Assassina e Manipuladora”, publicado em 2020, gerou uma forte repercussão e abriu caminho para os volumes seguintes. Ao falar sobre a construção do segundo livro, Ullisses comenta: “A Suzane me ajudou nesse caso”. Entretanto, a ajuda de Suzane foi indiscutivelmente indireta, através do impacto e acolhimento que o primeiro livro obteve junto ao público.
Desafios e conquistas na construção do segundo volume
O processo de pesquisa para o segundo volume, “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido”, lançado no ano seguinte, não foi fácil. Campbell, consciente de sua responsabilidade como jornalista, buscou contato com a família de Marcos Matsunaga, a fim de obter uma visão mais aprofundada dos fatos. Apesar da conhecida reserva da família Matsunaga, o autor teria recebido o apoio dos pais de Marcos, que se declararam “fãs” de seu trabalho. A família então contribuiu para “enriquecer a biografia e esclarecer algumas coisas”.
Os efeitos na carreira do autor com o Mulheres Assassinas
A repercussão da série literária Mulheres Assassinas colocou Ullisses Campbell entre os autores mais vendidos da categoria Crimes Reais, Biografias e Memórias na Amazon. A trilogia “Mulheres Assassinas” consolidou seu nome no mercado literário brasileiro e tem desempenhado contributores no debate sobre os crimes abordados.
No entanto, Campbell segue em sua jornada literária, tendo atualmente o terceiro volume “Flordelis: A Deputada que Mandou Matar o Marido” como sua próxima missão.