Noticias

Suzane von Richthofen e outros criminosos famosos adotam novos sobrenomes em busca de recomeço

Suzane Von Richthofen: Uma Nova Identidade

A conhecida Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos seus pais, resolveu assumir um novo sobrenome na tentativa de se distanciar do crime que chocou o país. A mudança ocorreu no último dia 13 de dezembro, data em que Suzane e o médico Felipe Zecchini Muniz declararam união estável em um cartório de Angatuba, no interior de São Paulo. Agora, ela se chama Suzane Louise Magnani Muniz.

Richthofen
Imagem: O Globo

Leia mais:

Chácara Piscinas Cavassin anuncia fechamento após tragédia com fiação elétrica

Suspeito de homicídio no Acre é capturado em operação policial em Goiânia

A mudança de sobrenome entre criminosos

No entanto, Suzane não é a única que tentou deixar o passado criminoso para trás através da alteração de sobrenome. A tática tem sido utilizada por diversas pessoas condenadas em grandes casos de repercussão nacional. A ex-deputada federal e pastora Flordelis dos Santos de Souza também adotou essa estratégia após ser condenada.

Flordelis começou a namorar o produtor musical Allan Soares e ambos planejavam se casar. Para isso, conseguiu uma autorização judicial para retirar o sobrenome do ex-marido, Anderson do Carmo, dos seus documentos pessoais, voltando a usar seu nome de solteira: Flordelis dos Santos. Porém, os planos de casamento não se concretizaram e o noivado entre Flordelis e Allan terminou recentemente.

Do outro lado da moeda: Elize Matsunaga

A mesma tática foi adotada por Elize Matsunaga, conhecida pelo crime de esquartejar o marido, Marcos Matsunaga, em 2012. Decidiu adotar nas suas documentações o sobrenome “Giacomini” do pai biológico, Valter Zacarias Giacomini, que nunca a reconheceu. Atualmente, ela assina como Elize Araújo Giacomini.

Essa estratégia de mudança de nome é vista por muitos como uma tentativa dos condenados em se distanciar dos crimes cometidos e tentar seguir a vida após o cumprimento de suas penas. Independentemente dos motivos, a mudança de nome representa, para muitos, o desejo de um novo começo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo