Colega de aula de Suzane von Richthofen diz que se sente meio desconfortável com sua presença
Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato de seus pais em 2002, iniciou recentemente a faculdade de Biomedicina em uma instituição de ensino superior no interior de São Paulo. Suzane, que cumpre pena em regime semiaberto, foi autorizada a cursar a graduação por meio de uma decisão judicial. Saiba mais e confira as fotos!
Veja as fotos de Suzane von Richthofen
As fotos publicadas mostram Suzane no campus da universidade, interagindo com colegas e professores. A ex-detenta está visivelmente animada e engajada com o novo desafio em sua vida, o que tem sido uma oportunidade de reinserção social e estudo para ela.
Colega de aula de Suzane von Richthofen diz que se sente meio desconfortável com sua presença
Uma estudante da mesma turma, que optou por manter o anonimato, relatou ao G1que a direção da faculdade informou a respeito da matrícula de Suzane há algumas semanas.
“Foram de sala em sala e comunicaram que a Suzane frequentaria as aulas. Pediram para que os alunos compreendessem e respeitassem o direito dela como cidadã. E foi assim! Na hora, fiquei surpresa e, apesar de saber que é um direito dela, me sinto meio desconfortável”, afirmou a estudante.
A área de Biomedicina, na qual Suzane decidiu se especializar, é uma área da saúde que estuda a biologia aplicada à medicina, com foco em pesquisas e diagnóstico de doenças humanas. Os profissionais desta área atuam em diversos setores, incluindo laboratórios de análises clínicas, diagnóstico por imagem e pesquisa científica.
Sobre Suzane von Richthofen
Suzane von Richthofen cumpre pena no regime semiaberto desde 2015, após ser condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, seus pais. Durante esse tempo, ela já havia tentado ingressar em outras instituições de ensino superior, mas somente agora obteve sucesso.
A reportagem também destaca que a iniciativa de Suzane em retomar os estudos e buscar uma nova vida tem sido alvo de debates sobre a possibilidade de reinserção social de ex-detentos e a importância da educação como meio de transformação e reintegração à sociedade.