Tatuagens de cadeia: os segredos por trás das tatuagens criminosas mais assustadoras do mundo!
As tatuagens sempre foram uma forma de expressão e arte, mas, no mundo do crime, elas podem ter um significado muito diferente. Os presos costumam tatuar imagens que representam seus crimes ou características pessoais, mas, para quem não está familiarizado com essa cultura, essas tatuagens podem parecer apenas desenhos inofensivos.
Tatuagens de cadeia
Teia de aranha:
A tatuagem de teia de aranha significa um sinal de engenhosidade usada por bandidos que se consideram pacientes e capazes de preparar seus crimes com calma.
Lágrima:
Representa que a pessoa já matou alguém, sendo que cada lágrima simboliza uma vítima. Quando há apenas o contorno da lágrima, é porque o criminoso perdeu um comparsa (assassinado) e quer vingança. Quando preenchida, significa que o criminoso conseguiu matar a pessoa que queria.
Caveira:
A tatuagem de caveira representa matadores de policiais.
Palhaço:
Usada por ladrões ou membros de quadrilhas. Quando o palhaço estiver chorando lágrimas vermelhas, significa que parceiros do bandido foram mortos.
Cobra:
A tatuagem de cobra quer dizer uma punição para traidores e/ou fofoqueiros.
Arame farpado:
A tatuagem de arame farpado é a marca característica de quem já passou muito tempo na cadeia ou foi preso várias vezes.
Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV). Se o Taz estiver segurando a cabeça do Chucky, significa que o bandido matou um membro da facção rival Amigos Amigos dos Amigos (ADA).
Chucky:
A tatuagem de Chucky é usada pelos membros da organização criminosa Amigos dos Amigos, do Rio de Janeiro, para identificar assassinos de policiais.
Polvo:
O polvo representa a capacidade de lançar tinta escura na água, e assim facilitar a fuga, inspira ladrões com histórico de agir em locais difíceis, sem que a polícia consiga identificá-los.
Pênis:
A tatuagem de pênis representa um estuprador. Quando esse tipo de bandido é preso, costuma ser amarrado e forçado a receber a marca – que serve para identificá-lo na cadeia.
Duende:
Usado entre traficantes, a tatuagem de duende identifica a pessoa responsável pelo refino e pelo empacotamento de cocaína. Quando usado por pessoas que não são traficantes, a figura significa apenas proteção.
Saci pererê:
A tatuagem de saci pererê é usada por funcionários de boca de fumo especializados em conferir a qualidade da droga distribuída.
Morte com fuzil:
Usado por membros do PCC, o símbolo popularizou a imagem clássica da morte, com capuz e rosto escondido, mas no lugar da foice, ela carrega um fuzil.
Mago:
Usada por ladrões de bancos e lojas com segurança reforçada e cofres difíceis, a tatuagem de mago sugere que eles são capazes de cometer assaltos em lugares difíceis.
Nossa Senhora Aparecida:
Quando tatuada na grande nas costas, a tatuagem de Nossa Senhora Aparecida indica que o preso é um estuprador. Na coxa ou na barriga, informa que o detento cometeu latrocínio.
Diabo:
A tatuagem de diabo é usada por assassinos que gostam de matar os rivais com requintes de crueldade.
São Sebastião:
A tatuagem de São Sebastião é usada por homossexuais passivos e marcado na pele com uma flecha atravessando um coração.
Tigre:
A tatuagem de tigre é usada por criminosos que já mataram rivais, costumam tatuar a imagem desse animal, que se movimenta com discrição e ataca com rapidez e violência.
Dragão:
Usada pelos membros da máfia japonesa Yakuza, a tatuagem do dragão indica força e vitalidade.
Carpa:
Usada pelos membros do PCC e da Yakuza, a carpa é um símbolo de perseverança, representando que o bandido é experiente.
Túmulo:
A tatuagem de túmulo é usada nos EUA para indicar pessoas que escaparam da morte ou que nunca delatariam seus comparsas.
Nº 88:
Usada por neonazistas americanos, o número 88 significa “Heil Hitler”, já que a oitava letra do alfabeto é o H.
Coringa:
Uma versão turbinada da tatuagem de palhaço, a tatuagem de conringa é usada por bandidos que se consideram sádicos e frios, como o personagem.
Jesus Cristo:
Usado na Rússia para representar proteção nas costas e para identificar quem cometeu latrocínio nos braços, pernas ou peito.
Galo:
A tatuagem de galo é usada na Rússia para indicar que o preso é incompetente e fez algo errado durante algum crime, ou para identificar estupradores.
Baralho:
Usado na Rússia para identificar criminosos envolvidos com jogo clandestino, com os naipes de espadas para ladrões e copas para identificar detentos homossexuais.
São Sebastião:
A tatuagem de São Sebastião é usada pelos homossexuais passivos na Rússia, também marcado na pele com uma flecha atravessando um coração.
Essas tatuagens podem variar em significado dependendo da região e cultura em que são usadas, por isso é importante lembrar que o significado nem sempre é o mesmo em todos os lugares. Além disso, é importante destacar que a presença de uma tatuagem não significa que a pessoa cometeu um crime, mas pode ser uma indicação de sua história ou conexões pessoais.