Técnico de vôlei é preso suspeito de estupro e exploração sexual de menores de idade
Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso nesta terça-feira (14) por favorecimento à prostituição e exploração sexual de seus alunos, de 15 a 17 anos. O técnico da seleção amazonense de vôlei sub-16 foi flagrado pela Polícia Civil do Amazonas dormindo com dois jogadores de 15 anos.
Seis alunos estão morando com Barbosa e cinco vítimas já prestaram depoimento à Polícia Civil, que afirmaram que o abuso acontecia em troca de vaga no time. No total, 12 vítimas foram identificadas.
Leia mais:
Condenado por estupro, Robinho pode cumprir pena no Brasil
Segundo a polícia, o técnico filmava o estupro e também é investigado por armazenamento de imagens contendo cenas de sexo. Os crimes foram cometidos durante quase 20 anos e a Justiça decretou prisão preventiva de 30 dias para o suspeito.
Troca de mensagens do técnico de vôlei
Áudios de conversa pelo celular revelam o técnico marcando um encontro com uma das vítimas. “Tudo bom, meu filho? Se você vier, venha sozinho, não precisa trazer os outros meninos, não, tá bom? E que você venha preparado hoje, tá bom?”, diz Barbosa.
A Federação Amazonense de Voleibol informou em nota que não tolera qualquer tipo de assédio e que Walhederson foi suspenso.