NoticiasDireito Penal

Técnico Tite apresenta queixa-crime contra Craque Neto

O técnico Tite entrou com uma queixa-crime na Justiça contra o ex-jogador e apresentador Neto, após uma declaração feita por ele em seu programa Os Donos da Bola, onde teria praticado o crime de injúria contra o treinador.

A alegação da defesa do ex-técnico da Seleção Brasileira é de que a declaração foi feita após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, em 9 de dezembro do ano passado.

A defesa argumentou que Neto fez críticas extremamente ofensivas ao técnico Tite da Seleção Brasileira, chamando-o de palavras como “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem-vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo”.

Técnico Tite alega ter sido ofendido por apresentador Neto, do programa Os Donos da Bola

Eles relataram que as palavras utilizadas, repetidamente, não deixam dúvidas de que são ofensivas e foram usadas com a intenção de atacar a reputação e a dignidade de Tite.

Os representantes de Tite solicitaram que Neto fosse processado com base nos artigos 140 e 141 do Código Penal, devido a críticas feitas pelo apresentador em rede aberta e no canal do programa no Youtube, que possui mais de 2,5 milhões de visualizações.

Esses artigos preveem uma pena de detenção de um a seis meses ou multa, mas podem ser agravados em um terço se o crime for cometido na presença de várias pessoas. Se as críticas forem divulgadas nas redes sociais, a pena pode ser triplicada.

Fonte: Terra

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo