Técnico Tite apresenta queixa-crime contra Craque Neto
O técnico Tite entrou com uma queixa-crime na Justiça contra o ex-jogador e apresentador Neto, após uma declaração feita por ele em seu programa Os Donos da Bola, onde teria praticado o crime de injúria contra o treinador.
A alegação da defesa do ex-técnico da Seleção Brasileira é de que a declaração foi feita após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, em 9 de dezembro do ano passado.
A defesa argumentou que Neto fez críticas extremamente ofensivas ao técnico Tite da Seleção Brasileira, chamando-o de palavras como “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem-vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo”.
Técnico Tite alega ter sido ofendido por apresentador Neto, do programa Os Donos da Bola
Eles relataram que as palavras utilizadas, repetidamente, não deixam dúvidas de que são ofensivas e foram usadas com a intenção de atacar a reputação e a dignidade de Tite.
Os representantes de Tite solicitaram que Neto fosse processado com base nos artigos 140 e 141 do Código Penal, devido a críticas feitas pelo apresentador em rede aberta e no canal do programa no Youtube, que possui mais de 2,5 milhões de visualizações.
Esses artigos preveem uma pena de detenção de um a seis meses ou multa, mas podem ser agravados em um terço se o crime for cometido na presença de várias pessoas. Se as críticas forem divulgadas nas redes sociais, a pena pode ser triplicada.
Fonte: Terra