• 29 de setembro de 2020

O que esperar do terceiro dia do julgamento do caso Bernardo

 O que esperar do terceiro dia do julgamento do caso Bernardo

O que esperar do terceiro dia do julgamento do caso Bernardo

Continua nesta quarta-feira (13) o julgamento do caso Bernardo. Até agora foram ouvidas oito testemunhas, sendo duas arroladas pela acusação, cinco pela defesa e uma em comum entre acusação e defesa. A sessão de hoje, prevista para iniciar a partir das 9h, prossegue com novos depoimentos.

Confira que você precisa saber para acompanhar o terceiro dia de julgamento:

Resumo do segundo dia do julgamento

O segundo dia de julgamento do caso Bernardo iniciou com o depoimento de Juçara Petry. A testemunha relatou que acolheu Bernardo em uma série de ocasiões, cuidando do menino como se fosse um filho. Referiu ainda que o menino permanecia diversos dais na casa da depoente.

A segunda testemunha ouvida foi Ariane Schmitt. A psicóloga, que atendeu algumas vezes o menino Bernardo antes do crime, prestou depoimento no começo da tarde. A testemunha comentou a respeito do papel paterno de Leandro Boldrini e disse que a morte de Bernardo foi “lenta, gradual e contínua”.

A sessão de julgamento prosseguiu com o depoimento de Andressa Wagner, testemunha arrolada tanto pela defesa quando pela acusação. Andressa, que foi secretária na clínica de Leandro, disse que Graciele não suportava o menino Bernardo e pretendia mandar alguém “dar um fim” no menino.

A quarta testemunha, arrolada pela defesa, foi Marlise Cecilia Reinz. A testemunha narrou ter ouvido dizer que a acusada Graciele pretendia contratar um matador de aluguel para tirar a vida do menino Bernardo. Marlise também mencionou que não acredita que Leandro tenha participado do crime.

Prestaram ainda depoimentos rápidos as testemunhas Lore Heller, que trabalhou na casa de Leandro quando a mãe de Bernardo (Odilaine) ainda era viva, e Rosângela Pinheiro, que laborou no setor administrativo do mesmo hospital em que Leandro Boldrini trabalhava à época dos fatos.

Entenda as acusações de cada um dos réus com mais detalhes

O que esperar do terceiro dia do julgamento

O julgamento prossegue hoje com novos depoimentos. Uma das testemunhas tem depoimento previsto para durar mais de duras horas. Trata-se de um perito que analisará a assinatura de Leandro Boldini na receita do midazolam, medicamento que causou a morte do menino Bernardo.

Cobertura ao vivo do julgamento do caso Bernardo

A equipe do Canal Ciências Criminais está realizando a cobertura completa do julgamento, com imagens, notícias e informações em tempo real sobre o caso. Além disso, contamos com a colaboração de profissionais  em Três Passos (RS) para compartilhar suas impressões sobre o julgamento.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Então, siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.


Crédito da foto: Mauro Schaefer/CP

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.