NoticiasDireito Penal

Thiago Brennand é solto após pagar fiança e é flagrado em hotel de luxo em Abu Dhabi

O empresário e herdeiro Thiago Brennand, investigado por uma série de crimes sexuais no Brasil, está hospedado em um hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, cujas diárias podem chegar a até R$ 22 mil.

Ele havia sido preso nos Emirados Árabes na semana passada, mas pagou fiança e foi solto no dia seguinte.

thiago
Imagem: G1

O Fantástico apurou o paradeiro do empresário e descobriu que ele está em um hotel de luxo que tem sete restaurantes, piscina e spa. 

Thiago pagou fiança para poder responder processos em liberdade

As exigências da Justiça para a liberação de Thiago por meio de fiança foram: informar endereço fixo e não poder se ausentar do país sem comunicar à Justiça, além de comparecer às audiências sempre que solicitado. Agora, Thiago irá responder ao processo de extradição.

Ele estava foragido desde setembro do corrente ano, e havia se tornado réu por agressão, após ter sido flagrado em vídeo agredindo a modelo Helena Gomes em uma academia em um shopping de luxo na cidade de São Paulo. 

Depois do caso, que ocorreu no dia 3 de agosto, uma série de acusações públicas contra ele começaram a surgir de diversas mulheres diferentes.

Entre elas, a modelo e estudante de medicina Stefanie, de 30 anos, que recebeu mensagens do empresário no dia em que ele embarcou no voo para os Emirados Árabes, pedindo para ela testemunhar a favor dele. Stefanie informou que não o faria, pois o considera um “monstro”, relatando que ele possivelmente a dopou e abusou dela em um hotel em uma ocasião.

O Fantástico questionou a Justiça de São Paulo se o pedido oficial de extradição já foi realizado, mas o Tribunal orientou que o programa procurasse o Ministério da Justiça para obter informações. Questionado, o Ministério da Justiça informou que “não comenta casos concretos em andamento“. 

Da mesma forma, o Ministério das Relações Exteriores também afirmou que “não fornece dados sobre casos específicos”.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo