Tiroteio termina com quatro mortes na Avenida Brasil
Durante a tentativa de roubo de uma carga de eletrônicos nesse sábado (27), quatro homens morreram após trocar tiros com agentes da Polícia Rodoviária Federal, na Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta.
A PRF localizou um veículo de carga sendo escoltado por criminosos na via citada. O veículo foi parado depois que os policiais atitaram contra os pneus do caminhão, e seus oito ocupantes saíram correndo atirando contra os policiais. Quatro homens foram atingidos e morreram no local, três fugiram para a comunidade da região e um foi preso.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na estabilização da segurança do perímetro, e o caminhão, com carga de eletrônicos e que era roubado, foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.
Dois Jammers (bloqueadores de telefone) foram apreendidos juntos com cinco pistolas, um revólver, coldres e dois rádios comunicadores.
A PRF informou que desde o dia 1º de outubro a Operação Égide está em vigor, com o objetivo de repressão aos crimes nas rodovias federais fluminenses. Após análise e mapeamento dos principais pontos críticos de estados, e operação foi instaurada, tendo como objetivo o combate ao roubo de cargas, veículos e coletivos, e também ao tráfico de armas e drogas.
Leia também
STJ: alegação de cerceamento de defesa em HC exige comprovação inequívoca do constrangimento ilegal
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.