- Publicidade -

TJDFT condena mulher por submeter seus avós a condições desumanas

- Publicidade -

O Tribunal de Justiça do Estado do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu manter a condenação de uma mulher a pena de cinco meses de detenção, por ter submetido seus avós, à época com 80 e 83 anos, a condições desumanas e degradantes, sujeitando-os a trabalhos excessivos e inadequados de forma continuada. 

- Publicidade -

Os idosos cuidaram da ofensora desde a infância, custeando todas as suas despesas, em razão da mãe da mulher ter sido diagnosticada com esquizofrenia quando ainda era jovem. Mas recentemente, de acordo com a denúncia, a ré passou a abusar do cuidado prestado e utilizou violência física e psicológica contra os idosos.

De acordo com relator do caso, o Desembargador Jesuino Rissato:

Os depoimentos colhidos demonstram que a ré constantemente agredia verbalmente os idosos, à época com 80 e 83 anos de idade, chamando-os de “vagabundos”, “imprestáveis”, “velho idiota”, “filho da puta”, “piranha”, tendo a testemunha Magda Regina de Castro ouvido a acusada dizer “tem que morrer. (…) além de não colaborar com os afazeres domésticos, a acusada deixava a idosa sobrecarregada com os serviços, reclamava de falta de limpeza e reagia agressivamente quando não era atendida, derrubando comida ao chão e chegando a lançar uma faca na direção da avó.

Além disso, o relator salientou os abusos financeiros praticados pela ré:

- Publicidade -

A prova oral também demonstra que a ré abusou financeiramente do seu avô, utilizando-se de seus recursos, chegando a comprar passagem para o Chile no período em que o idoso estava com ordem de despejo.

- Publicidade -

A decisão de manter a condenação foi unânime.

Leia também

STF: prisão de acusado de incitar manifestação pró-governo é mantida

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

- Publicidade -

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais