NoticiasArtigosDireito PenalDireito Penal de TrânsitoExecução PenalInvestigação CriminalPrática CriminalProcesso PenalTribunal do Júri

TJDFT mantém preso advogado que atropelou mulher em Lago Sul

A prisão do advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem foi mantida pela 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em decisão unânime proferida em sessão realizada na última quinta-feira.

O homem é acusado de atropelar a servidora pública Tatiana Matsunaga na porta de sua casa, no Lago Sul (Brasília/DF), após uma briga de trânsito. 

O advogado está preso desde 25 de agosto de 2021, mesma data do crime. Todos os pedidos da defesa para que Milhomem pudesse responder em liberdade foram indeferidos em todas as instâncias do Poder Judiciário. 

Os julgadores que compõem a 2ª Turma Criminal seguiram o voto do relator, desembargador Roberval Belinati, e ainda determinaram a inclusão da qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Assim, agora o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri de Brasília por tentativa de homicídio qualificado: (1) por motivo fútil e (2) por recursos que dificultaram a defesa da vítima.

JsqbPhuaY5DQ eNgwBZ9R8bPxsFTOzpLV1O6 6lK4vAkNsSJ8bAiyKrsb6kEnvIrhuaR4EV0sSzSX eH0u3yH6q8ck0XJKe2 946GXlyr3OQ bRqzaFwJvvV6ZT BY6FczRmBVB2NZR44d9szZ51uwXc4zQzgmEOcQhny r0WpPloMnF0IiHySccg

TJDFT recebeu a denúncia do MPDFT

Em agosto de 2021, após discutir com a vítima e persegui-la em seu carro, o advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, atropelou e passou por cima de Tatiana na frente da casa dela, no Lago Sul. Marido e o filho de Tatiana presenciaram o crime.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) denunciou o motorista por tentativa de homicídio qualificado. 

Tatiana segue com tratamento médico em casa e ficou com sequelas graves.

Fonte: Metrópoles

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo