- Publicidade -

TJPB: corregedor e membros da Polícia Civil dialogam sobre PJe Criminal

- Publicidade -

Com a finalidade de tratarem sobre o aprimoramento de fluxos de trabalho envolvendo a Polícia Civil e o Poder Judiciário estadual da Paraíba, representantes das Delegacias do Estado da Paraíba encontraram-se com o corregedor-geral de Justiça, o desembargador Fred Coutinho, na Corregedoria Geral de Justiça do TJPB.

- Publicidade -

A delegada-geral adjunta da Polícia Civil afirmou que as delegacias em todo a Paraíba estão enfrentando dificuldades relacionadas ao PJe Criminal e ao próprio contexto da pandemia, uma vez que esta trouxe mudanças de rotinas de trabalho, além da diminuição do efetivo:

O enfrentamento à criminalidade e a prestação de um serviço de segurança pública de qualidade perpassam por todos os entes que integram esse sistema, desde as Polícias Militar e Civil, Ministério Público e, por último, o Judiciário, onde todo este trabalho desemboca.

O Corregedor também se mostrou compreensivo quanto às excepcionalidades decorrentes da pandemia, disse que o momento pede bom senso e refletiu:

A Covid-19 afetou todo o sistema em que vivemos e, de forma inesperada, ceifou a vida de milhões de pessoas mundo afora. Neste contexto, o Judiciário respondeu bem às novas formas de trabalho deflagradas e apresentou evolução na prestação jurisdicional. Mesmo assim, é preciso entender as interações necessárias, buscando equalizar as ações e encontrar soluções para os problemas que surgiram diante dessa nova realidade.

- Publicidade -

- Publicidade -

Também estiveram presentes na reunião, a coordenadora geral das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a superintendente da Polícia Civil na Região Metropolitana de João Pessoa e o assessor técnico-normativo da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Leia também

Mulher que atingiu artéria femoral da companheira com faca vai a júri

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais