NoticiasDireito Penal

Traficante morto no Paraná foi submetido a “tribunal do crime” por dívida ao PCC

A morte de Leandro Rogge Silveira, de 37 anos, motivou a operação realizada no Condomínio das Flores, antigo Serra do Mar, no bairro Riacho Doce, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã da última quarta-feira, 21 de dezembro.

Homem foi morto após ter sido submetido a “tribunal do crime”

Segundo as investigações, o homem foi submetido a um “tribunal do crime” porque não pagou o que devia a um grupo criminoso.

Segundo as investigações, Leandro era traficante de drogas e atuava no bairro Capão Raso, em Curitiba. 

Ele teria vendido cocaína que seria de propriedade de uma facção criminosa conhecida como “primeiro comando da capital – PCC” e não teria pago a este grupo criminoso. 

Por conta disso, o homem foi sequestrado, levado ao então Condomínio Serra do Mar e foi submetido a um “tribunal do tráfico”, sendo acusado, julgado e executado por integrantes da mesma facção. Após o crime, o corpo foi jogado em um matagal no bairro Rio Pequeno, em SJP.

Fonte: Metrópoles

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo