- Publicidade -

Traficantes de animais oferecem delivery de serpentes em Brasília

- Publicidade -

A venda de animais exóticos por meio das redes sociais vem crescendo cada ano mais. As autoridades apuraram diversos anúncios de venda de animais exóticos e silvestres no ambiente virtual, contendo ofertas que vão desde aves raras a serpentes de origem estrangeira. Segundo a o polícia civil do Distrito Federal, traficantes da capital possuem um grupo no Facebook destinado aos anúncios de venda dos animais, e, dentre os serviços oferecidos, os infratores incluem até mesmo o delivery de animais.

- Publicidade -

Segundo a polícia, um dos suspeitos investigados pelas autoridades apresenta um catálogo dos répteis disponíveis e promete “entrega grátis” para regiões do DF e Entorno. O diálogo entre o cliente e o vendedor se dá unicamente pela internet.

Para efetuar a compra, é necessário que o interessado use o perfil pessoal nas redes sociais e no WhatsApp, e exiba uma foto do rosto no primeiro contato, afim de evitar que se trate de algum agente fiscalizador. Os preços podem ultrapassar R$ 5 mil, a depender da espécie e raridade do animal.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ressaltou que os anúncios são ilegais e que os animais exóticos não podem ser comercializados. Já os silvestres precisam ser vendidos seguindo regras específicas, como a divulgação da autorização de manejo.

- Publicidade -

Aqueles que adquirem os animais nessas condições incorrem no crime de tráfico de animais previsto no inciso III do artigo 29 da Lei 9.605/98.

Leia também

STJ: condenado pela Lei 11.340/06 não pode fazer curso de vigilante


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Homem mata esposa por ter se negado a servir cerveja Prima de Daniella Perez encontra Paula Thomaz em shopping Raul Gazolla manda recado para marido de Paula Tomaz Bolsonaro e Michelle visitam igreja em que Guilherme de Pádua é pastor Esposa de Guilherme de Pádua comenta sobre série da HBO Max