Tribunal do Júri absolveu policial acusado de matar o modelo Eric Ferraz
Policial é absolvido da acusação de matar o modelo Eric Ferraz, mas seu irmão é condenado
O policial civil Jaysley Leite de Oliveira foi a júri popular na última quinta-feira (13), acusado de ter matado o modelo Eric Ferraz durante uma festa de réveillon em Viçosa, no interior de Alagoas em 2012.
Após o fim dos debates, os jurados, por maioria de votos, reconheceram não existirem provas suficientes de que Jaysley tenha sido o autor material do homicídio qualificado de Eric Ferraz e da tentativa de homicídio de Érica Ferreira da Silva, então namorada do modelo, que também foi atingida por um dos disparos, mas sobreviveu aos ferimentos. Com essa decisão, o policial foi absolvido das acusações.
Leia mais:
Kevin Spacey abre o jogo e dá sua versão sobre acusação de crime sexual na Inglaterra
Caso ‘Madeleine McCann da França’: Saem resultados de análise de rastro de sangue
Irmão de policial é condenado pela morte do modelo Eric Ferraz
Embora Jaysley tenha sido absolvido do crime, o irmão do policial não teve a mesma sorte. Na época do ocorrido, Judarley Leite de Oliveira confessou ter atirado na vítima, porém, a acusação defendia a tese de que ele havia apenas dado um soco no modelo, e que estava confessando a autoria do crime apenas para livrar o irmão de uma condenação maior por ser policial. Judarley foi a júri popular em 2016 e foi condenado a 32 anos e oito meses de prisão.
Relembre o caso
O modelo Eric Alexandre dos Santos foi assassinado na madrugada de 01 de janeiro de 2012 durante uma festa de réveillon. O crime aconteceu por volta das 3h da manhã e a motivação teria sido uma discussão entre Erick e os irmãos Jaysley e Judarley Oliveira. Na época do crime, testemunhas relataram que o policial Jasley Leite paquerou a namorada de Eric, o que teria iniciado o conflito.
Durante o julgamento de Judarley, a namorada de Eric, Helena Caroline Laurindo de Alencar, foi ouvida e relatou que não viu quem foi o autor dos disparos: “Eu só vi o Jurdaley dando um soco no rosto do Eric. Eu não vi quem atirou, só soube depois que o réu confessou o crime. Eu me abaixei quando ouvi os tiros”.
Helena também chegou a ser atingida pelos disparos, mas diferente de seu namorado, resistiu aos ferimentos.
![Tribunal do Júri absolveu policial acusado de matar o modelo Eric Ferraz 1 modelo](https://canalcienciascriminais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/canalcienciascriminais.com.br-tribunal-do-juri-absolveu-policial-acusado-de-matar-o-modelo-eric-ferraz-image-1200x720.png)
Fonte: G1