Noticias

Troca de chope por voto? SC investiga suposto crime eleitoral

A polícia de Santa Catarina informou que está investigando um possível caso de crime eleitoral cometido por um comércio em Lebon Régis, que postou em suas redes sociais que se o candidato a presidência Jair Bolsonaro vencesse as eleições, iria distribuir chope grátis.

crime eleitoral
Polícia de Santa Catarina apreende barris de chope. Imagem: Farol da Bahia

Suspeita de crime eleitoral

Segundo a Polícia Civil do estado de Santa Catarina, eles apuram se o comércio estava se utilizando da distribuição de bebida grátis em troca de votos, o que caracteriza crime eleitoral. Um inquérito policial foi instaurado para a apuração do caso.

De acordo com as investigações policiais, durante a última semana, o estabelecimento fez algumas publicações em suas redes sociais prometendo distribuir mais de 2,4 mil litros de cerveja gratuitamente caso Jair Bolsonaro saísse vencedor no segundo turno das Eleições 2022.

O caso pode se enquadrar no crime de corrupção eleitoral previsto no artigo 299 do Código eleitoral com a seguinte redação:

Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:

Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa.

O estabelecimento ainda não se pronunciou sobre o caso, e a polícia de Santa Catarina segue apurando os fatos.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo