Noticias

Expansão impressionante: ‘True Crime’ ganha força no cenário audiovisual brasileiro!

Expansão do gênero “true crime” no Brasil

O gênero “true crime” tem registrado crescimento impressionante no cenário audiovisual. Ele envolve a trama de crimes concretos e impactantes para as telas da televisão. Observa-se um aumento acentuado desse gênero no Brasil, com pelo menos sete projetos previstos para serem lançados a partir deste ano.

true crime
Imagem: Ana Júlia Maciel/Jornal da USP

Leia mais:

Bolsonaro opta pelo silêncio em depoimento à PF sobre suspeita de golpe de Estado

Daniel Alves condenado por agressão sexual: Apoio de Neymar, detalhes do julgamento e mais

Variedade de formatos “true crime”

Esse gênero pode ser apresentado em dois formatos diferentes. Pode-se encontrar versões fictícias baseadas em casos reais, bem como projetos documentais que retratam os fatos como ocorreram. “MC Daleste — Mataram o pobre loco” é um exemplo do último formato e reconta a história do famoso músico que foi assassinado em 2013 em quatro episódios. Os espectadores podem encontrar esta série no catálogo Globoplay a partir do dia 23.

Filmes sobre crimes reais

No âmbito das obras fictícias, destaca-se o filme sobre Mariel Mariscot, interpretado por Renato Góes. Mariscot foi acusado de inúmeros crimes no Rio durante os anos de 1960 a 1980. No Prime Video, Silvero Pereira apresentará o personagem-título de “Maníaco do Parque”, uma longa narrativa recontando a história do motoboy suspeito de assassinar várias mulheres em São Paulo na década de 1990.

 

A febre do ‘True Crime’: as próximas produções sobre crimes reais

Considerando a popularidade deste gênero, uma série de produções sobre crimes verídicos está prevista para ser lançada em breve, enchendo os catálogos de streamings e salas de cinema. Mais detalhes sobre essas produções podem ser encontrados na galeria abaixo.

Mantenha-se informado

Para acompanhar todas as notícias e atualizações sobre o gênero “true crime” e sua crescente popularidade no Brasil, siga nossas redes sociais.

Fonte: O Globo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo