Turista suíço é preso com 5kg de cocaína em aeroporto do RN
Suíço detido no aeroporto do Rio Grande do Norte com 5kg de substância ilícita
Um incidente surpreendente ocorreu na última sexta-feira (18), quando um homem sueco, de 80 anos, foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O que chama a atenção nesta história é o fato do idoso ter sido encontrado com 4,7kg de cocaína escondidas em peças de roupa íntimas femininas na bagagem, com destino a Lisboa, Portugal.
O esconderijo da substância entorpecente foi astutamente planejada. A droga foi disfarçada em formato arredondado, sendo camuflada no interior de modelos de sutiãs. Esses pacotes eram revestidos com fita adesiva e serviam como “enchimento” das peças íntimas.
LEIA MAIS:
Polícia prende suspeito de estupro que mandou mensagem para vítima e debochou da Justiça
Moraes autoriza quebra de sigilo bancário de Bolsonaro e Michelle a pedido da PF; entenda o caso
Como aconteceu a abordagem do suíço?
A intervenção da Polícia Federal ocorreu durante uma fiscalização de rotina, que resultou na descoberta de 36 pacotes de droga na mala do idoso. Após serem encontrados, o suspeito foi detido e levado para a Superintendência da Polícia Federal.
Qual a versão do suspeito?
Quando questionado, o sueco afirmou que conheceu um empresário virtualmente, o qual ofereceu-se para financiar sua viagem de turismo ao Brasil. Alegou que o contato era sempre realizado através de um aplicativo de mensagens. Segundo ele, pouco antes de continuar sua jornada de São Paulo para Natal, um desconhecido no hotel onde estava hospedado pagou suas despesas de retorno e lhe entregou uma mala, que deveria ser levada a Paris, França.
O idoso será penalizado?
Sim, o idoso será responsabilizado por tráfico internacional de drogas. Após a prisão, foi submetido a um exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e permanece sob custódia da Polícia Federal, à disposição da Justiça.