Noticias

Passeio com emoção: turistas abordados por bandidos em passeio de buggy acharam que ação era uma pegadinha

Nesta terça-feira, 9 de janeiro, criminosos realizaram uma tentativa de assalto contra dois turistas, que faziam um passeio de buggy, na praia do Cumbuco, no município de Caucaia, localizado na região metropolitana de Fortaleza. As duas vítimas pensaram que o crime se tratava de uma pegadinha, de acordo com relato nesta quarta.

Conforme um dos turistas que foi alvo do crime, eles pediram o passeio “com emoção”, uma referência para o motorista realizar manobras radicais durante o passeio nas dunas. “A gente pediu que nosso passeio fosse com emoção, e a nossa ingenuidade foi tão grande que primeiro a gente achou que fosse encenação, fazia parte do passeio”, revelou o turista de Santa Catarina.

Passeio com emoção: turistas abordados por bandidos em passeio de buggy acharam que ação era uma pegadinha
Vídeo: Reprodução/YouTube/G1

Leia mais:

Crise de violência no Equador: entenda o que motivou a onda que está espalhando o terror pelo país

Brasileiro é sequestrado no Equador em meio a crise de violência

As imagens gravadas pelo turista mostram dois homens de arma em punho tentando parar o veículo com turistas que passava na região. Apesar da abordagem, o motorista não parou e conseguiu fugir do local.

Como a tentativa de assalto aconteceu?

O crime ocorreu nas dunas de uma das praias mais visitadas por cearenses e turistas, que costumam ficar lotadas na alta estação, nesta época do ano. Os suspeitos seguem foragidos.

Conforme o turista, estavam ele e três familiares divididos em dois buggys. O pai dele vinha em um buggy atrás, em menor velocidade, o que permitiu ao bugueiro identificar o que estava ocorrendo e desviar a rota, sem passar perto dos assaltantes.

De acordo com o homem, a polícia chegou rapidamente após o fim do passeio e colheu o depoimento das vítimas. “Espero que isso venha para um bem maior, que tomem mais cuidado, seja mais fiscalizado, mais orientado, tenha mais segurança pra gente voltar sempre”, comentou o turista.

Suspeitos foram identificados

Antônio Carlos da Silva e Francisco Jamerson, conhecido como Chambinho, foram os responsáveis pelo crime cometido durante o passeio dos turistas nesta terça. Antônio, inclusive, responde pelo crime de homicídio e atua frequentemente tentando assaltar pessoas que pagam por passeios nas dunas da praia do Cumbuco

Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará afirmou que investiga o caso e “imagens de câmeras auxiliam os trabalhos policiais.”

A Polícia Civil destacou que é importante que as vítimas da tentativa do crime registrem boletim de ocorrência e repassem informações que possam ajudar a chegar até os criminosos. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Local do passeio é destino turístico

A Praia do Cumbuco fica localizada a 35 km de Fortaleza, e é um destino famoso, entre outros motivos, pelos ventos que deixam o local apropriado para prática de esportes náuticos — como windsufe e kitesurfe.

O Cumbuco é a principal praia do município de Caucaia, atraindo turistas o ano todo, principalmente nas épocas de alta estação.

Além da praia, o Cumbuco possui um centro na vila de moradores com diversas opções de hospedagens e locais para alimentação. O local também é conhecido pelos passeios de buggy pela região.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo