Noticias

USP deverá indenizar pais de aluno morto ao carregar armário

A 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou decisão que condenou a Universidade de São Paulo (USP), a pagar uma indenização os pais de um aluno que morreu após um acidente em um elevador, enquanto carregava um armário.

USP
Universidade de São Paulo Imagem: Pragmatismo Político

Acidente na universidade de São Paulo (USP)

Segundo os autos do processo, um estudante da USP, juntamente com um colega, foram  incumbidos de transportar um armário de grande porte, utilizando o elevador preferencial. Os dois alunos eram monitores na universidade.

Ao entrarem no elevador, o estudante teve a sua cabeça imprensada no momento em que o elevador fechou a porta, o que o levou a morte por uma lesão no pescoço.

Ao julgar o caso, o desembargador relator Aroldo Viotti, entendeu pela responsabilidade civil da USP, tendo em vista que o aluno foi incumbido de uma atividade distinta de suas obrigações como monitor de informática, além de não ter sido fornecido a ele nenhum equipamento de segurança.

Em trecho do julgado o desembargador destaca:

“Houve comportamento culpável por parte da universidade, e de seus prepostos, a postar-se em nítida linha de causalidade com o trágico acidente que vitimou o filho dos requerentes. As imagens extraídas das câmeras de segurança instaladas no prédio da Escola Politécnica fornecem quadro impressionante e esclarecedor do desenrolar dos fatos.”

O voto do desembargador relator foi acompanhado de forma unânime pelos demais integrantes da 11ª Câmara de Direito Público do TJSP.

Fonte: Conjur

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo