Noticias

Vaidade mortal! Professor belga admite ser assassino em série e reivindica 15 mortes

Confissão de professor volta a trazer discussão sobre segurança e confiabilidade em escolas

A sociedade belga está abalada pela recente confissão de um educador de segundo grau. A revelação, que nos remete a um enredo de terror, diz respeito a um professor de desenho industrial que admitiu ser um serial killer. Ronald Janssen, um indivíduo de 38 anos, confessou ter assassinado até 15 pessoas e estuprado várias outras durante a última década.

O indivíduo foi detido por suspeita de participação no assassinato de Shana Appeltans, 18 anos, e seu namorado, Kevin Paulus, 20 – ambos foram encontrados mortos perto da casa de Janssen. Questionado pela polícia, Janssen confessou o crime duplo e também o assassinato da jovem Annick Van Uytsel, em 2007, um caso que tinha sido arquivado por falta de indícios.

assassino em série
Vaidade mortal! Professor belga admite ser assassino em série e reivindica 15 mortes 3

LEIA MAIS:

Caso Henry Borel: Monique Medeiros é transferida de presídio por sofrer ameaças de outras presas

Fique por dentro de TUDO que Bolsonaro está sendo acusado perante a justiça

Janssen, o professor modelo

O mais assustador é que, apesar de seu comportamento monstruoso, Janssen era visto como um professor modelo. Os colegas de trabalho, amigos e alunos que conviviam com ele no dia a dia não tinham a menor suspeita das atividades clandestinas do educador.

Através de sua confissão, tivemos um vislumbre de como Janssen conseguiu cometer tantos crimes sem levantar suspeitas. Segundo ele, seus atos hediondos eram todos impulsionados por motivos sexuais. A maioria das vítimas tinham entre 15 e 28 anos, e os crimes começaram na primeira parte dos anos 90, quando Janssen ainda era um estudante universitário.

canalcienciascriminais.com.br revelacao chocante professor modelo confessa ser serial killer na belgica ronald janssen 1
Vaidade mortal! Professor belga admite ser assassino em série e reivindica 15 mortes 4

Qual o impacto na sociedade belga?

Os chocantes acontecimentos relacionados a Janssen levaram a comunidade belga a refletir sobre a segurança e confiabilidade no âmbito do ensino. Além disso, diante da magnitude desses fatos, as autoridades belgas e holandesas começaram a reexaminar uma série de casos não solucionados, tentando encontrar uma possível ligação com Janssen.

Os episódios envolvendo Janssen nos fazem refletir sobre a necessidade de revisarmos nossos protocolos de segurança, inclusive em ambientes onde a confiança está implicitamente concedida, como as instituições educacionais.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo